Automação de Marketing: Como Conseguir Clientes | Casa de Imagem Marketing Digital

Automação de marketing: por que a sua empresa precisa disso?

automação-de-marketing

19 jan Automação de marketing: por que a sua empresa precisa disso?

Você sabe o que é a automação de marketing e como isso é importante para uma empresa?

Com o passar dos anos e com a realização de um bom trabalho, uma marca consegue alcançar grandes resultados e um grande número de seguidores.

A partir daí, a tarefa de manter toda essa gente engajada, oferecendo conteúdo personalizado e altamente relevante, torna-se cada vez mais importante.Pensando assim, é essencial aprender a manter todos os seus seguidores nutridos de informação!

Continue acompanhando este post e veja como fazer isso utilizando a automação de marketing:

O que é automação de marketing

Essa técnica não tem relação com a propagação de conteúdos por meio de bots — softwares que simulam ações humanas, repetidas vezes.

Aqui, cada lead é tratado de forma personalizada: com o auxílio da tecnologia, é possível acompanhar e entender o comportamento de cada seguidor da sua marca. Dessa forma, é possível manter cada lead nutrido com conteúdo relevante e interativo.

Basicamente, essa estratégia não se refere a republicar mensagens ou a montar uma simples sequência de e-mails, mas sim a continuar nutrindo seus leads para mantê-los interessados em seus conteúdos.

4 benefícios da automação de marketing

1. Aumento de vendas

Por meio dessa estratégia, é possível fechar vendas com os leads que já estão no fundo do funil, mas sem deixar de nutrir os demais seguidores que estão em outras etapas do seu funil de vendas.

Isso gera um sucesso maior nas vendas, pois todo o público que decidiu acompanhar mais de perto sua empresa está sendo educado constantemente com conteúdo relevante.

Falo um pouco sobre os momentos de decisão do consumidor na internet na palestra abaixo.

Desculpem pela qualidade do vídeo, mas se você achar interessante, pode baixar o PDF da apresentação Clicando Aqui!

2. Redução de custos

Devido à praticidade da estratégia e à diminuição de gastos desnecessários, os custos com marketing são notavelmente reduzidos.

Nutrir seus leads dessa forma é uma técnica inteligente que permite à empresa mapear quais canais e ações geram maior retorno, evitando, assim, o desperdício de dinheiro em outras áreas.

3. Mais clientes fiéis

Conseguir alcançar mais pessoas é sempre bom, mas quem mantém boa parte dos lucros de um negócio é o seguidor fiel — aquela pessoa que “coloca a mão no fogo” por sua marca deve ser constantemente valorizada. Por meio da automação de marketing, você consegue manter um fã nutrido com conteúdo de qualidade.

4. Gera resultados automaticamente

Com quantos prospects seu vendedor consegue falar em um dia? Com a automação de marketing, não existe limite. A verdade é que, no início, será necessário um grande esforço;

após essa fase, porém, tudo funcionará como uma máquina automática de vendas, e o tempo que era gasto com trabalho manual poderá ser usado para a elaboração de novos planos.

Por fim, a automação de marketing é um dos melhores investimentos que podem ser feitos pelo seu negócio: ela facilita trabalhos, traz bons retornos, gera redução nos custos e ainda atrai e engaja o público-alvo. Assim, é possível turbinar os resultados do seu Inbound Marketing!

E falando nesse assunto, você já conhece essa estratégia que está balançando o marketing digital? Entenda mais sobre Inbound Marketing agora mesmo!

Comentários

comentários