SEO ou Links Patrocinados? Descubra porque você deve Investir nos 2 | Casa de Imagem

SEO ou links patrocinados?

08 fev SEO ou links patrocinados?

Eu sei que o seu tempo é muito corrido, sua agenda é bastante disputada e você tem mais um monte de coisas para fazer ainda hoje.

Por isso, não vou ficar enrolando com um monte de texto para explicar por que você precisa investir tanto em SEO como em Links Patrocinados (a propósito, seu CRM vai bem?).

Para começo de conversa, as duas ferramentas são bem diferentes, então não dá para substituir uma pela outra.

Não é como escolher qual sobremesa você vai comer hoje.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Qual é a diferença entre busca paga e busca orgânica

A partir do momento que o Google achou que o seu conteúdo é relevante, está bem organizado e tem as maiores chances de ser exatamente o que seu internauta anda procurando, você sobe na página. Aos melhores, os primeiros lugares.

Se, por outro lado, você ainda estiver começando a conquistar seu espaço e precisar de um pequeno grande empurrãozinho para ranquear melhor, é simples:

PAGUE POR ISSO!

A busca orgânica avalia layout, arquitetura da página, correlação de links e o conteúdo disposto para te colocar no topo. Em outras palavras:

Search Engine Optimization, o bom e velho SEO.

Já quanto ao pagamento pelo melhor ranqueamento, trata-se dos tão famosos links patrocinados, ou ainda Adwords, que é quando você compra palavras-chave que vão te ajudando ficar mais bem posicionado e famoso.

Como funciona o SEO

O SEO, como já disse, é responsável por analisar a estrutura que você colocou no ar e entender se aquela página tem qualidade o bastante para ser exibida ou se vai ficar lá no limbo das páginas que não são visualizadas nos relatórios de buscas do nosso amigo Google.

Para conquistar um posicionamento melhor, é bom ter tudo estruturadinho — e não adianta achar que uns truques aqui e ali de programação vão resolver para sempre.

Isso porque o sistema de buscas é atualizado constantemente para descobrir os espertalhões que tentam fazê-lo de bobo para ranquear.

Sem falar que para um site ranquear no google, na maioria dos casos leva um tempo.

Por isso, é importante contratar algum “doido varrido” que vai ficar por conta de acompanhar tudo o que existe em novas tendências para deixar seu material sempre no melhor formato de acordo com o buscador.

Como funcionam os links patrocinados

Este é um investimento que costuma ter resultados mais rápidos (mas menos duradouros) do que o SEO.

Isso porque você tem mais certeza do que vai conseguir em retorno.

O complicado é que, como você paga por clique, quando muita gente corre atrás das mesmas palavras para patrocinar, acaba rolando um leilão.

Adivinha quem ganha com isso? Exato: o Google!

Mesmo assim, é uma boa estratégia para lançar seu material para o mundo.

Como você já deve ter percebido, ao melhor estilo “show me the money“, nosso querido buscador não brinca em serviço e, se você quer resultados, tem que pagar por eles, direta ou indiretamente.

O fato é que essas duas ferramentas funcionam muito melhor quando trabalhadas em conjunto.

Se você estrutura bem a sua página, deixando tudo lindo para o algoritmo do Google te achar e ainda lança uma campanha com umas palavras-chave bem calibradas, é só sucesso.

Quando você investe ao mesmo tempo em SEO e Links Patrocinados, você cria uma estratégia duradoura que vai te dar resultados escaláveis.

Isso sem falar que a cada dia que passa, mais empresas vão investindo no Google Adwords, o que torna o custo por clique cada vez mais caro.

Aqui na agência, nós já vimos lances de R$45,00 por um clique para o segmento de um de nossos clientes.

Se você fizer um bom trabalho ranqueamento, depois de conseguir uma boa visibilidade, só será preciso dar manutenção no SEO.

Passado o recado, agora você já tem o que é necessário para botar moral nas reuniões estratégicas.

Se ainda quiser ter mais munição, pode dar uma olhada nessa matéria para entender O que são KPI’s e Métricas!

E BOAS VENDAS!

Comentários

comentários

Uma pessoa obcecada pela constante busca de resultados, que vive de metas, sonha com sucesso e se alimenta de novidades todos os dias. :)