4 regras básicas para potencializar seu atendimento online -

4 regras básicas para potencializar seu atendimento online

07 ago 4 regras básicas para potencializar seu atendimento online

Trouxemos então algumas regras – e não dicas – para que você obtenha o máximo de proveito de sua loja online.

Treinamento de equipe

Uma equipe treinada, seja com o sistema de chat ou com outra forma de atendimento, pode definir o sucesso do seu negócio, de uma venda ou qualquer outro tipo de conversão interessante para o seu site. É importante que todos os colaboradores deste setor se envolvam e tomem conhecimento dos procedimentos do atendimento, para que, no caso da falta de alguém, o cliente não seja prejudicado e, consequentemente, seus resultados também não.

Agilidade, óbvio

Atender rápido, de forma clara e demonstrando interesse pela dúvida do cliente é fundamental. Uma conversa em tempo real tem que seguir à risca o que esse nome diz, ou seja, tem que ser uma conversa! Naquele momento em que o cliente entra em contato pelo chat, esteja de prontidão para começar, manter e encerrar o atendimento, claro, solucionando o problema ou dúvida pelo qual o chamado foi aberto.

Organização

Defina com sua equipe uma linguagem para a comunicação, os métodos e procedimentos de atendimento, bem como metas do trabalho realizado. Envolva os seus colaboradores como numa equipe de vendedores de loja física, afinal, o canal de venda pode ser diferente, mas os objetivos são os mesmos.

Oportunidades de vendas

Não perca nenhuma delas. Os clientes que buscam atendimento via chat estão prestes a converter ou a aumentar uma conversão já realizada. É nessa hora que o lado vendedor precisa aparecer para aproveitar a oportunidade de apresentar produtos relacionados, novidades ou upgrades naquela compra.
Curtiu nossas dicas, ou melhor, nossas regrinhas? Então, não perca tempo e comece a implantá-las em seu negócio online, não importa qual segmento ou o tamanho da sua empresa, profissionalismo e boas práticas caem bem para todos, os resultados vão chegar!

Comentários

comentários