5 dicas para não decepcionar seus clientes nesta Black Friday -
Black Friday

17 nov 5 dicas para não decepcionar seus clientes nesta Black Friday

Por mais famosa e aguardada que a Black Friday seja, nos últimos anos, ela tem se tornado um dia de muita frustração para algumas lojas e seus clientes. Descontos falsos, sites lentos, entregas demoradas, pedidos errados… Enfim, de reclamações, achamos de tudo um pouco.

Mesmo assim, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a estimativa de faturamento este ano é de 18% a mais em relação a 2015, algo próximo dos R$ 2,14 bilhões, com ticket médio de R$ 280 por pessoa. Em meio a esse cenário, você deve se perguntar: Como conseguir uma fatia desse faturamento e não desapontar meus clientes?

Confiras as 5 dicas para não decepcionar seus clientes nesta Black Friday

 

Desconto Real VS. Lucro Estimado
Não dá para tapear o cliente, na verdade, isso é o princípio básico para ter clientes. A cada a ano o consumidor se prepara mais e mais para a Black Friday. Hoje, o público tem o apoio de sites, blogs e apps que até comparam os preços dos produtos antes e depois da Black Friday, ou seja, colocar o “50% de desconto no dobro do preço” não vai adiantar. Selecione bem os produtos com desconto e disponibilize descontos reais dentro daquilo que você e a sua loja podem oferecer. Ir na onda da concorrência para ganhar no preço pode não ser a melhor estratégia, afinal, o fluxo de caixa de cada um é o que diz como tirar ou adicionar mais valor aos produtos.

Resultado de imagem para dinheiro gif

Divulgue seus produtos
Não é porque é Black Friday que os clientes vão simplesmente aparecer no seu site! Uma boa campanha online é essencial para bons resultados no dia de ofertas. Invista em posts no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, links patrocinados no Goolge, e-mail marketing, enfim, em todas as ferramentas possíveis para avisar o seu público que a sua loja tem ótimos produtos e preços ainda melhores. Trabalhe layouts chamativos e solte a criatividade.

Resultado de imagem para coke gif

Tenha um site responsivo
De acordo com o Google, cerca de 70% dos consumidores usam o celular para pesquisar seus produtos de interesse, isso o ano todo, não só na Black Friday e, dessa parcela, 50% efetua uma compra até 1h depois de visitar o site via celular. Por isso, seu site precisa estar preparado para receber bem esses acessos. Um site responsivo, ou seja, que funciona bem em celulares e tablets pode ajudar o cliente a navegar e conhecer os produtos, o que é crucial na hora da decisão da compra.

Resultado de imagem para propaganda gif

Atualize Mailing e Contatos
Às vésperas da Black Friday, que este ano acontece no dia 25 de novembro, é bom dar uma olhada e uma filtrada nas suas listas de e-mail. Caso sua empresa trabalhe com e-mail marketing – e se não trabalhar, você deveria começar – é muito bom separar os e-mails e clientes por interesses, produtos ou categorias específicas, para que os novos disparos sejam mais eficientes e tenham mais chances de converter vendas. Envie produtos relacionados às categorias que os clientes já efetuaram compras.

Resultado de imagem para harry potter letter gif

 

Prepare e Motive sua Equipe
Depois de todos esses cuidados com a parte “tecnológica” do seu negócio, o esforço humano não pode vacilar. A equipe deve estar preparada, desde a pessoa que posta e monitora as redes sociais até o responsável pela separação e envio dos produtos. O atendimento nos canais de comunicação deve ser rápido e atento às oportunidades, pois ele também é importante para o sucesso da sua Black Friday. Comissão, prêmios e bonificação pelos esforços  são essenciais, até mesmo um happy hour por conta da empresa pode dar um motivada!

Resultado de imagem para team gif

Esperamos que com essas dicas, sua empresa possa obter bons resultados com a Black Friday. Se você ficou em dúvida sobre algum destes serviços, fale com a gente, a Casa de Imagem é uma empresa certificada pela Tray, plataforma de e-commerce, e pelo Google, com ênfase em Google Ads (antigo Google Adwords), Mobile e Shopping, recursos do Marketing Digtial que são essenciais para e-commerces ou qualquer negócio que apareça na internet.

Entre em contato com a Casa de Imagem

Comentários

comentários