A internet deixa rastros e isso é bom para o seu negócio -

A internet deixa rastros e isso é bom para o seu negócio

rastros na internet

18 maio A internet deixa rastros e isso é bom para o seu negócio

Num momento em que o marketing digital está em alta e muitas empresas – grandes e pequenas, estão investindo nesse meio para divulgar o seu negócio, saber como direcionar os esforços pode fazer muita diferença.

Na internet, diferente da vida real, é possível saber quem é o cliente antes mesmo dele entrar na loja. E após entrar num e-commerce, todo o trajeto dele pelo mundo virtual pode ser descoberto. Afinal, há métricas e estratégias para tudo na internet.

Talvez, para o consumidor, isso seja invasivo, mas para a marca é uma excelente forma de atrair o público para a compra. Pois sabendo quais são as preferências do indivíduo, é mais fácil oferecer o produto certo para a compra se efetivar.

Quais estratégias usar

O Remarketing é uma boa opção para trazer de volta o cliente que entrou só por curiosidade em seu site ou que desistiu da compra. Ele é uma forma de marcação que o Google Adwords faz em todos os internautas que entraram em determinado site, para que o mesmo seja impactado pelos anúncios da marca em outros sites que visite.  Assim, ele vai estar sempre lembrando do produto que viu e tem mais chances de voltar para finalizar a compra.

 

 

Apostar nos Marketplaces também é uma forma de se fazer presente na hora da busca dos consumidores. Como um shopping online, os grandes sites de venda recebem muitas visitas diariamente e ofertam seus produtos com mais facilidade. Entre os Marketplaces mais conhecidos, então o Mercado livre, CNova e Walmart. São neles que a maioria dos internautas entram para procurar por algo e comparar preços, e é lá que o seu produto deve estar.

Anunciar no Facebook é quase que primordial para qualquer negócio online. Afinal, os internautas estão constantemente mexendo na rede e procurando por novidades por lá. Ainda que comprar não seja o objetivo de quem entra na rede social, estar presente lá pode ajudar a gerar o interesse. É possível direcionar os anúncios para quem entrar em sua loja virtual, além de definir públicos de interesse diretamente no Facebook. E para complementar a estratégia, o ideal é fazer anúncios exatos, interessantes visualmente e com call to action que faça a pessoa entendê-lo de primeira.

Ou seja, para vender na internet, não basta ter uma loja, é preciso se fazer presente em todos os meios. Mas lembre-se, as outras compras só vão acontecer se você conseguir fidelizar o cliente, e isso depende da qualidade do produto, do atendimento e da entrega.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff