A semana do social media: Meme toque aqui e a fazenda de cliques

A Semana do Social Media: Instagram finda o Snapchat; Memes e a Fazenda de Cliques

Meme toque aqui

19 maio A Semana do Social Media: Instagram finda o Snapchat; Memes e a Fazenda de Cliques

Terminamos mais uma semana de maio com um resumão dos principais acontecimentos desse nosso mundinho digital.

 

Tem novidades do Instagram, o meme da semana no Facebook e uma fazendinha um pouco diferente das convencionais.

Começando pelo Insta, a rede social que mais cresce no mundo, agora, resolveu tentar acabar com o Snapchat de vez. Em sua última atualização, o app permite tirar fotos com filtros interativos, chamados por eles de “Máscaras”. A novidade possibilita usar as molduras de rostos e todas aquelas brincadeiras e efeitos que o Snap já tinha.

Além disso, o recurso de gravar vídeos em rewind –  exibidos de trás pra frente – também entrou pro catálogo do Insta. Assista ao vídeo de lançamento, atualize seu app e aproveite!

No campo dos memes, a semana foi agitada!

A Taís Araújo passou por uma provação no programa Mais Você, da Ana Maria Braga: comer abóbora às 9h da manhã. A atriz, que disse não curtir o prato, recusou a oferta a apresentadora, criando uma situação engraçada e ao vivo. Imediatamente, o twitter correu pra aproveitar e começar uma maratona de memes.

 

E também teve:


Assim como a maioria dos memes, não se sabe de onde veio e nem porque vingou assim, mas o “Toque Aqui” foi bastante aproveitado por empresas e pages nesta semana, gerando bastante engajamento, devido à ação que o post promove, pois o clique revela outra informação e assim a gente pode brincar um pouquinho.

Falando em engajamento, tá circulando um vídeo por aí que põe à prova aquele buzz estratosférico de algumas pages, pessoas públicas e gurus da social media.

Apelidada de “Fazenda de Likes”, essa central de curtidas, digamos assim, apareceu num vídeo gravado na China. Especula-se que só nesta fazendinha há mais de 10 mil smartphones operando, curtindo, compartilhando e interagindo automaticamente nas postagens de seus clientes. Sim, cliente, porque é um serviço pago.

Será que tem dessas por aqui? A Casa de Imagem prefere confiar no engajamento real, trabalhando por um conteúdo relevante e estratégias cada vez mais afiadas.

Afinal, like não se compra, se conquista. Fazendinha aqui, nem a feliz.

Comentários

comentários