A sua empresa sabe usar o Facebook?
sua empresa us ao facebook certo ?

08 set A sua empresa sabe usar o Facebook?

 

 

A expansão arrasadora do Facebook nos últimos anos fez com que as empresas pensassem no marketing digital e olhassem com mais cuidado para a rede social que se tornou uma grande ferramenta. Mas será que todo mundo sabe usá-la?

Com mais de 89 milhões de usuários aqui no Brasil, o Facebook conectou as pessoas no mundo digital de uma forma nunca vista antes. Hoje, percebemos que ele é parte do cotidiano dos brasileiros num nível próximo ao que a Tv é, mas com a vantagem de escolher o quê, aonde, como e com quem você irá acompanhar a  programação, sem contar o feedback instantâneo que a Tv não tem.

Não só nós percebemos isso, mas o próprio site percebeu e mudou as regras de sua usabilidade para anunciantes, ou seja, as empresas, que beneficiam-se da aproximação do público e do impacto que uma campanha pode ter no mercado B2C.

Estar no Facebook não é o bastante, pagar para estar também não, e é aí que uma boa agência de marketing digital entra, mas infelizmente algumas empresas ainda ignoram isso. Hoje, a concorrência está em peso no Facebook, desde o líder do mercado ao microempreendedor, e pode ter certeza, todo mundo tem seu público. Então, é bom ter cuidado com aquilo que você quer que as pessoas recebam da sua empresa.

Estratégia, conhecimento, gerenciamento de crises, inovação, criatividade, posicionamento e metas são algumas das regras que toda empresa deve seguir ao entrar no ambiente digital. Não é só postar algo bonitinho e esperar os likes, comentários e torcer para “viralizar”. Acredite, (quase) nada acontece por acaso na internet. Por trás de um post viral existem centenas de profissionais, pesquisas, dinheiro e muito, muito, muito trabalho.

Toda companhia, artista, instituição ou página de entretenimento, que segue as regras que citamos, vai virar um hit no Facebook uma hora ou outra, vide Prefeitura de Curitiba. Por outro lado, quem não se cuida, pode transformar a experiência num pesadelo e numa tempestade de reclamações.

Mas vamos deixar os casos para um outro post…

A questão aqui é: a sua empresa sabe usar o Facebook? O seu público entende a sua proposta e compra suas ideias e produtos? Você seguiria a sua marca na rede social?

Esses questionamentos são básicos para você empresário aprender como agir com consciência na web e causar uma boa impressão dentro e fora da rede.  Não sabe por onde começar ou está perdido sobre o atual posicionamento online da sua marcar? A Casa de Imagem está de portas abertas para te ajudar.

Comentários

comentários