Agência de Marketing Digital em Franca | Casa de Imagem

Agência de Marketing Digital em Franca: Todos os fatos que você precisa saber

agência digital em Franca

24 jun Agência de Marketing Digital em Franca: Todos os fatos que você precisa saber

Assim como em diversas cidades de todo o Brasil, agências de marketing digital estão pipocando em Franca, mas será que elas são digitais mesmo?

Há quem trabalhe sério, estude o tema e sempre busque por novas práticas, ferramentas e estratégias para alcançar resultados, mas há também uma galera que quer pegar carona no bonde sem ao menos saber para onde ele vai.

Antes de escolher uma agência digital em Franca, em Ribeirão Preto ou no Tibet, que seja, saiba que alguns fatos precisam ser considerados para que você, em sua escolha, esteja consciente do resultado que ela pode trazer.

Marketing Digital vai muito além de: “um post bonitinho no Face”

Mesmo que a agência saiba promovê-lo. Assim como o marketing do off-line, o online precisa que processos, ações, estratégias e metas sejam estabelecidas para dar certo.

Não se trata apenas do visual ou dos likes que um post gera, mas o quanto ele converteu em vendas e resultados também fora do digital.

O desconhecimento leva ao amadorismo, que leva também ao segundo fato: agências de publicidade que estão migrando para o digital não tem total preparo para atuar nesse meio.

A adaptação de uma agência tradicional para o digital vai além de um novo nome, um site legal ou uma campanha bonita, ela tem que ser estrutural, movimentando todas as áreas da agência, do atendimento ao redator.

Não dá para atender uma conta digital com conhecimentos de gráfica.

Isso nos faz encarar outro fato:

Muitos profissionais não estão preparados.

É triste pensar que mesmo as faculdades mais tradicionais da cidade até hoje não abordam profundamente o marketing digital em sala de aula.

Alguns cursos não possuem nem a matéria na grade curricular, então, fica difícil esperar que profissionais estejam preparados, a menos que eles, por conta própria, procurem conhecimento fora da faculdade.

Com profissionais aventureiros, as agências até aprendem a operar as ferramentas, mas nem sempre identificam a melhor maneira de fazer isso.

Não é porque o Facebook automatiza algum processo que ele vai adivinhar, então, qual a melhor maneira de trabalhar, qual a melhor mensagem, o público certo etc. Isso quem define é o profissional.

Trabalhando nessa linha de pensamento, em que um fator problemático puxa o outro, chegamos aos clientes e à má experiência com o marketing digital deles até então.

Ao passar pelos outros pontos que abordamos, os empresários sentem que o marketing digital é uma “invenção de moda”, termo muito usado por aqui, e deixam de investir numa mídia sem tê-la aproveitado da forma correta para o seu negócio.

Eles não percebem que o marketing digital pode ajudá-los a superar a crise. 

Traumatizados com o mercado francano, os clientes buscam ajuda fora da cidade, mas quando conseguem uma equipe que entende o que ele precisa, o custo não compensa.

Diferente de Franca, o investimento para trabalhar com o marketing digital nas capitais é muito mais alto, afinal, São Paulo e outras cidades grandes têm o recurso humano e técnico que ainda falta no interior. Lembra o que falamos sobre faculdades do interior e o marketing digital?

Amadores que traumatizam.

Com essa quantidade e continuidade de erros, juntamente à falta de resultados, as empresas tendem a abandonar o marketing digital aplicado em estratégias e passam a resolver o problema internamente ou geram mais problemas, arriscando a imagem da marca com campanhas e posts sem acompanhamento e orientação de quem entende mais do assunto.

É complicado trabalhar com marketing digital, elaborar estratégias, estar por dentro do ambiente online e atualizar toda uma equipe quando se tem problemas do off-line para resolver, como o fechamento de arquivos para gráficas ou as negociações com veículos tradicionais que, além de sempre levarem parte do investimento com os BVs, ainda criam processos que podem atrasar as campanhas e os resultados.

Por isso, quando for escolher uma agência, certifique-se dos trabalhos que essa já realizou, se o envolvimento dela com o marketing digital passa do visual e associa-se ao estratégico, ao que de fato traz resultado.

Quando uma agência foca no digital e só nele, não só ela tende a crescer, mas as empresas que nela confiaram esse trabalho também crescem. A questão é essa: foco numa área e não no dinheiro que ela pode trazer.

Ok, o dinheiro é bom e importante, mas é mais importante saber que ele veio de um bom trabalho, de uma boa equipe e que ambos continuarão mudando, atualizando e se adaptando a novas formas de fazê-lo chegar sempre em maior quantidade.

E se você precisa de uma agência que realmente saiba o que fazer com as estratégias de Marketing Digital para a sua empresa, é hora de conversar com a Casa de Imagem.

Clique Aqui e solicite um orçamento.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff