Anunciar no Twitter? Agora você pode
Imagem Anunciar no Twitter

03 set Anunciar no Twitter? Agora você pode!

Dias atrás, era fácil ver anúncios no Twitter de empresas como o Itaú, a Vivo ou os festivais de música e serviços, como o Rock in Rio e o iFood, mas agora, não se espante se a padaria da esquina anunciar a última fornada de pão na sua timeline.

No comecinho de agosto, o Twitter Brasil liberou geral e agora todo mundo pode patrocinar seus twites, desde empresas até usuários.

O que antes era destinado aos líderes do mercado, ou empresas que tinham cacife para tal, agora torna-se uma ferramenta de todos e os anúncios no microblog podem ser um complemento para campanhas que já rodam nas demais redes sociais.

Mas não saia patrocinando seus twites sem estratégia e, consequentemente, desperdiçando dinheiro. Conheça seus seguidores e saiba entregar o que eles querem.

Não se engane com o público do Twitter, pois ele é bem diferente das outras mídias. Espalhados em nichos, mas unidos por hashtags, memes e programas de Tv, os twiteiros muitas vezes assumem o protagonismo da rede, deixando as empresas a desejar em suas ações.

Portanto, é preciso planejar-se!

Antes de patrocinar seu anúncio, entenda a linguagem do site, direcione bem o público e o objetivo da campanha, não é só copiar e colar o post do Facebook, pois o que é legal numa rede social pode não funcionar na outra.

O Twitter é o melhor termômetro de audiência na internet em tempo real, e isso é vantajoso para ações rápidas, em locais específicos, como o exemplo da padaria. Mas o alto índice de participação do público contrapõe-se ao baixo crescimento de novos usuários, e mesmo com uma forte taxa de engajamento, o que gera popularidade ao Twitter, a receita da empresa caiu no último ano.

O que nos leva a pensar que, talvez, esse pode ter sido um dos motivos para a liberação de anúncios para seus usuários, afinal, todo mundo quer faturar.

Se a novidade vai ajudar o Twitter a fechar a conta no fim do mês, nós não sabemos, mas que as outras empresas agora podem começar a se posicionar e estruturar boas campanhas em 140 caracteres, isso a gente tem certeza.

Comentários

comentários