Redes Sociais e as mudanças no comportamento da sociedade
Redes sociais impulsionam protestos

02 abr As redes sociais promoveram mudanças no comportamento da sociedade.

Atualmente, todos estão conectados e buscando atualizações do conteúdo a toda hora.Desde o momento em que acordamos, estamos com nossos smartphones ligados olhando as últimas novidades de nossos amigos no Facebook, verificando as atualizações de notícias no Twitter, vendo fotos no Instagram ou analisando as últimas recomendações de amigos sobre um restaurante no Foursquare.Não temos mais que ir atrás das informações, já que elas vêm até nós. Além do aspecto social, o profissional também está presente. Diversas pessoas procuram empregos em grupos do Facebook ou em oportunidades no Twitter.

Outro lado das redes é que elas servem para os usuários reclamarem e protestarem contra situações que julgam errado. As redes sociais funcionam hoje em dia como uma espécie de “arma” na hora de reivindicar direitos, expor ideias ou simplesmente elogiar determinada ação.
Nesses sites, os usuários criam conteúdo e compartilham com sua rede de amigos.
Os manifestos sociais acontecem da mesma forma: o usuário que não gostou de algo expõe sua indignação na rede e seu protesto é repassado para todos aqueles que compartilham o mesmo pensamento.
Exemplos claros disso são os recentes protestos contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marcos Feliciano, e até mesmo as manifestações sobre o alto preço da gasolina.
E isso vai continuar acontecendo, as pessoas procurarão ainda mais a internet para realizarem suas campanhas, sejam elas de apoio ou de protesto.
Se você tem uma empresa e pretende atingir seus clientes através das redes sociais, leve em consideração estes fatores, porque seus consumidores estarão diretamente ligados aos seus produtos e ou serviços.

 

Clique aqui e saiba como a Casa de Imagem Publicidade Online pode ajudar sua empresa com a comunicação nas redes sociais.

 

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff