Atender bem é um desafio -

Atender bem é um desafio

Atender bem um desafio

11 set Atender bem é um desafio

Atender bem é a alma do negócio, atender mau também. E quem tem a melhor percepção de como é o atendimento de uma empresa não é o dono, o parente dele ou seus amigos, é o cliente.

Atender por si só já é um grande trabalho: demandam-se tempo, dinheiro, boas práticas, meios de comunicação, ferramentas e uma dose de criatividade, para sair do modo SAC e entender que se trata mais de relacionar-se com o cliente do que apenas “servi-lo”.

Atender bem, então, é fazer tudo isso com êxito

Para iniciar um processo de bom atendimento, tanto em loja física, quanto digital, é preciso atender ao objetivo central do contato entre público e empresa: solucionar alguma coisa.

Sejam necessidades, problemas, dúvidas, reclamações ou elogios, todo atendimento tem que ter seu foco na solução e, se possível, na satisfação do cliente a respeito do assunto pelo qual ele procurou o seu canal de atendimento.

E mesmo com processos estabelecidos, meios de comunicação definidos e ferramentas para colocar o atendimento em ação, muitas empresas derrapam na hora de agir e proporcionam experiências traumáticas.

Para se ter uma ideia, os atendimentos via telefone são uns dos maiores motivos de reclamações do consumidor em relação às empresas, às vezes, mais que os próprios produtos. Ou seja, uma coisa que seria para solucionar um problema, acaba gerando outro ainda maior.

E na internet não é diferente. Hoje, com o acesso e a voz ativa nas redes, o consumidor tem o poder de reclamar, elogiar e, principalmente, influenciar as opiniões de outros consigo, deixando a tarefa de atender bem ainda mais desafiadora.

Mas ao mesmo tempo que o desafio se torna maior, o êxito o acompanha e o reconhecimento de um bom atendimento pode gerar resultados que nem o mais complexo e caro investimento pode trazer.

Atender bem é, portanto, adotar certos processos para soluções de problemas, considerando o consumidor como centro das atenções e buscar satisfazê-lo antes, durante e depois de uma aquisição.

Ah, outra coisa: atender bem não é um diferencial, mas uma obrigatoriedade.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff