Avaliação na Internet: a primeira impressão é a que fica -

Avaliação na Internet: a primeira impressão é a que fica

30 out Avaliação na Internet: a primeira impressão é a que fica

A máxima “a primeira impressão é a que fica” serve tanto para pessoas, quanto para marcas. Quando uma empresa comete algum erro perante seu público referente a produto ou opinião, acaba por disseminar uma imagem negativa em todo o mercado.

E assim como na vida social, onde as pessoas avisam umas as outras sobre as fofocas, no mercado isso também acontece. O público faz questão de comunicar sobre problemas que teve com determinado produto ou serviço, para que seus conhecidos não passem pela mesma situação.

E isso está cada vez mais potencializado na internet, devido ao grande alcance de todas as publicações. O meio mais usado pelos consumidores ainda são as redes sociais, onde se consegue chegar ao perfil das empresas com facilidade e falar sobre qualquer reclamação.

Mas a verdade é que poucas empresas conseguem atender essas demandas e resolver os problemas reais – e isso é uma lacuna que precisa ser preenchida urgentemente. Por isso existe uma página mais eficaz, a qual as empresas precisam dar mais atenção.

ReclameAqui é um site de avaliação e reclamações de consumidores para empresas. Ele é a vitrine mais confiável no ambiente online, pois permite ao internauta pesquisar sobre os problemas e as soluções envolvendo o nome da empresa.

Hoje, mais de 600 mil pessoas por dia pesquisam a reputação de alguma empresa antes de efetuarem uma compra. E também é lá que os consumidores têm mais retorno na internet de reclamações feitas por um produto que não foi entregue ou chegou errado.

Ou seja, toda e qualquer empresa deve estar atenta e monitorar sua reputação no Reclame Aqui. É preciso oferecer uma resolução pelo site, mas também entrar em contato com a pessoa para explicar a situação. E mais do que isso, fazer com que a reclamação seja retirada e a avaliação se torne mais positiva.

Mas é bom lembrar que os casos extremos de reclamação no Reclame Aqui se dão por que as empresas não oferecem um bom canal de atendimento em seu site. Por isso o primeiro passo para um bom relacionamento com o cliente é manter um chat ativo no site e responder os e-mails com frequência.

Comentários

comentários