Como será o botão de "não curti" do Facebook?
emoji como será o não curti

05 out Como será o botão de “não curti” do Facebook?

Em épocas de discussões políticas e sociais no Facebook, o botão de “não curti” chegaria para polemizar ainda mais a rede social, mas parece que sua finalidade não vai ser do jeito que algumas pessoas esperam.

Afinal, vai existir então um botão “Não Curti” em baixo dos posts?

O botão de “dislike”, prometido pelo próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, deverá ser lançado em breve pelo site e acompanhará as publicações de usuários, páginas e empresas, que já temem por um possível resultado negativo de suas campanhas.

Mas calma lá, por mais que algumas as pessoas desejem, não vamos encontrar um “joinha” de cabeça para baixo nas postagens daqui para frente, mas algo mais parecido com isso aqui:

dislike

Ao invés de um simples “dislike” da discórdia, a rede social pode disponibilizar alguns emojis que servirão para avaliar as postagens e não necessariamente descurti-las.

Esses emojis representarão a reação das pessoas sobre determinadas postagens, ao invés de obter apenas os dois extremos: curtir/não curtir. Poderemos gostar, não gostar, sermos indiferentes, mostrar língua, enfim, parece que vai ser assim que as novas opções serão implantadas.

Por exemplo, quando alguém compartilha um status de luto, os amigos vão correndo curtir como uma forma de confortar essa pessoa que perdeu alguém, mas não faz muito sentido curtir isso, não é? Então, talvez uma carinha triste pode fazer (ou não) mais sentido, certo? É isso que o Facebook busca.

Além disso, os emojis disponíveis vão funcionar como um termômetro para a as publicações, evitando a propagação de posts com discurso de ódio, humilhação, bullying e outras coisas desnecessárias que acontecem por lá.

Ainda sem data para serem lançados, os novos botões de avaliação de conteúdo, se pudermos chamá-los assim, poderão auxiliar empresas e fan-pages a afinarem ainda mais o seu conteúdo para atingir o público e entregar aquilo que ele quer receber.

Pelo bem ou pelo mal, o botão será mais um recurso para ser pensado e considerado na hora de desenvolver campanhas para o Facebook, e por aqui, nós já estamos considerando isso 😉

 

Comentários

comentários