Dia dos Pais: criando conteúdo e gerando engajamento

Dia dos Pais: criando conteúdo e gerando engajamento

21 ago Dia dos Pais: criando conteúdo e gerando engajamento

Tem gente que acha que as campanhas de Dia dos Pais para as Redes Sociais devem ter foco totalmente comercial. Claro que o foco comercial precisa ser realmente grande para a data, mas geralmente, esse pensamento já vem fixado na mente de profissionais que já trabalhavam com a publicidade convencional e migraram para o on-line, já que ele não reflete a principal característica do digital: o engajamento.

Quem já está acostumado com o digital, sabe que campanhas comerciais podem ser muito potencializadas com conteúdos relevantes, como dicas, mensagens compartilháveis, receitas, pílulas de conhecimento, entre outros.

via GIPHY

Imagine você, navegando em seu feed, dando likes naqueles memes legais que seus amigos postaram, quando de repente, pá! Tem uma mensagem super emocionante que seu pai iria adorar, você manda no WhatsApp dele, ele entra na página e vê que é de uma empresa que ele sempre gostou, pronto, o presente de Dia dos Pais está escolhido. Durante aquela semana, seu feed fica cheio das melhores promoções daquela empresa e você vê uma que cabe no seu bolso. Viu como um conteúdo relevante pode levar seus clientes a comprarem de você?

Além disso, esses conteúdos geram proximidade entre marcas e consumidores, atraindo mais olhares para sua empresa, do que apenas um carrossel com seus produtos em destaque, dizendo “compre este produto para seu pai”, faria.

O Dia dos Pais 2020 estava um pouquinho diferente, como você bem sabe. Abraços tinham que ser dados à distância e, mais do que nunca, os conteúdos e mensagens deveriam levar em conta essas mudanças.

via GIPHY

Maxsorriso

Para o cliente Maxsorriso, por exemplo, focamos a mensagem em mostrar que afeto pode ser demonstrado de perto ou de longe.

As postagens de cunho institucional também foram bem recebidas pelo público de nossos clientes. Como nos exemplos de Etiquetas e Adesivos, Energiflex, Estival Calçados e Valor Investimentos:

Etiquetas e Adesivos

 

Energiflex

 

Estival

Valor Investimentos

 

 

 

 

 

 

 

Para outros clientes, o foco do Dia dos Pais foi um conteúdo que fugia um pouco da tradicional mensagem institucional e focava no funcional. Como assim? Dê uma olhada nas propostas de postagens que sugerimos para nossos clientes Dra. Raquel Cerdeira, Valor Educação e para nós mesmos, a Casa de Imagem.

Dra. Raquel Cerdeira

Valor Educação

Casa de Imagem

Depois de ver essas inspirações para o próximo Dia dos Pais da sua empresa, não se esqueça de que conteúdo bom é aquele que fará seu cliente interagir com você, aprender algo para o dia dele e sempre se lembrar de sua marca.

Seu cliente pensa nele primeiro, depois pensará em sua marca, o que você tem oferecido para facilitar a vida dele através das Rede Sociais e que não tenha ligação direta com seu produto? A Valor Investimentos ofereceu dicas de finanças, a Dra. Raquel Cedeira ofereceu uma receita para o almoço de Dia dos Pais e a Casa de Imagem, aproveitou a oportunidade para mostrar seu portfólio.

Comentários

comentários