Dropshipping: Entrevista com 12 Dicas dos Mestres Tan Brothers -

Dropshipping: Entrevista com 12 Dicas dos Mestres Tan Brothers

23 maio Dropshipping: Entrevista com 12 Dicas dos Mestres Tan Brothers

Os Tan Brother e dropshipping estão dando o que falar nos últimos meses. Sua trajetória serve não apenas como inspiração, mas também como uma excelente referência para se apoiar nas melhores práticas e ter sucesso com dropshipping.

Veja abaixo a entrevista que fiz com os Tan Brothers. Mas afinal, o que é dropshipping e quem são eles?

O que é Dropshipping?

O dropshipping é caracterizado pela operação de um e-commerce sem a necessidade de um estoque físico. Apesar da loja física entregar mais confiança ao cliente, possibilitar a personalização dos produtos e atendimento direto ao consumidor, este modelo de negócio costuma apresentar alto custo de operação.

A maior diferença entre o dropshipping e o modelo de varejo padrão é que o comerciante que vende não precisa ter uma estrutura para armazenar os seus produtos, ou seja, o estoque.

Como funciona o Dropshipping?

Em poucas palavras, o dropshipping funciona assim: você abre uma loja on-line e trabalha com um dropshipper para entregar produtos diretamente ao consumidor. O que faz disso uma oportunidade engenhosa é que você não precisa ter um estoque. Você pode vender todos os tipos de produtos sem comprar um único item para estocar. Você só paga quando o cliente paga.

Como vocês veem o dropshipping no cenário nacional?

O Brasil se apresenta como um país promissor para a aplicação da estratégia de dropshipping. Considerando o tamanho da população, os preços aplicados no mercado brasileiro e a falta de concorrência pela estratégia ser pouco disseminada, o dropshipping se estabelece como estratégia interessante para quem busca por uma renda extra e independência financeira.

Neste tipo de e-commerce, você só precisa montar a sua loja e vender os produtos. Quem mantém o estoque e a entrega dos produtos é uma outra empresa.

Existe alguns pontos importante para adaptar e aplicar a estratégia de dropshipping para o Brasil. O prazo de entrega costuma ser um problema quando os produtos são provenientes de fornecedores chineses. Nesse caso, indicamos que você utilize o ePacket como método de entrega.

Outro ponto que você deve conferir, são as obrigações legais do Brasil, tanto para fornecedores internacionais quanto para nacionais, por isso recomendamos que procure um contador para te auxiliar neste processo.

Como escolher fornecedores confiáveis para fazer dropshipping no Brasil?

Para selecionar os melhores fornecedores para fazer dropshipping no Brasil, recomendamos que você analise em um primeiro momento qual produto deseja comercializar e se o fornecedor possui este produto em estoque.

Após a definição do produto, recomendamos que faça uma pesquisa sobre este fornecedor em termos de número de pedidos já realizados, método de entrega disponibilizado pelo mesmo, reputação da loja etc. A possibilidade de customização com a sua própria marca também pode ser um fator interessante a se considerar.

Além disso, é de suma importância estreitar o seu relacionamento com o fornecedor, uma vez que ele afetará diretamente o sucesso do seu negócio. Fornecedores de dropshipping normalmente possuem outros clientes já estabelecidos no mercado, e também um know-how do que funciona (ou não) e como proceder, podendo gerar insights e dicas valiosas.

Existem fornecedores brasileiros de Dropshipping?

Existem algumas empresas no Brasil que já fazem esse tipo de serviço, o que pode ser uma boa ideia, tendo em vista que o tempo de entrega do produto ao consumidor final pode diminuir consideravelmente.

No entanto, deve-se avaliar o tipo de produto disponibilizado por este fornecedor e, novamente, a capacidade de entrega que o mesmo oferece. Em um cenário ideal, o seu fornecedor deve ser capaz de suprir toda a sua demanda, fornecendo a quantidade de produtos que você precisa diariamente.

Quais são os melhores segmentos para atuar com dropshipping no Brasil?

Existem alguns segmentos que funcionam bem em qualquer parte do mundo, como moda feminina e masculina, produtos para animais de estimação, utensílios domésticos, entre outros.

Podemos destacar um case de um aluno do curso The Ultimate Ecom System que comercializada capinhas de celulares e, diga-se de passagem, o negócio dele está sendo um sucesso.

Para encontrar e definir o melhor segmento, recomendamos que você teste seus anúncios em uma escala menor e analise o engajamento e número de vendas que os mesmos geram. Se com R$5,00 por dia você conseguir vender o seu produto de forma constante, é um bom sinal que selecionou o nicho/produto correto, podendo assim escalar o seu investimento.

Dropshipping para roupas e calçados é um bom negócio?

Aconselhamos aos nossos alunos a escolha de produtos virais e de tamanho único. Como você não possui contato com o seu cliente final e o mesmo também não pode experimentar o produto antes de realizar a compra, a escolha de produtos com tamanho único é o ideal para que você evite retornos e principalmente transtornos!

Só é possível fazer dropshipping comprando da China?

Recomendamos a exportação de produtos da China para utilizar em sua estratégia de dropshipping, pois os mesmos apresentam preços abaixo do que é aplicado no cenário nacional.

Entretanto, caso você encontre bons fornecedores seguindo as dicas já mencionadas acima e no curso The Ultimate Ecom System, você pode se sentir seguro quanto a escolha de fornecedores nacionais.

Qual é a diferença entre fazer dropshipping e trabalhar como afiliado?

Ambos se assemelham bastante no ponto em que o vendedor não possui influência na produção e distribuição do conteúdo ou produto. A diferença principal se dá no tipo de produto comercializado, sendo um, produto físico e outro, produto digital.

Quais são as melhores plataformas de dropshipping para quem está começando nesse mercado?

Recomendamos o uso do Shopify. Além de ter configuração simples e intuitiva, o mesmo também possui integração com os principais aplicativos e plugins que a gente utiliza em nossa estratégia de dropshipping, por exemplo o Oberlo.


A desvantagem do Shopify no mercado brasileiro em 2019 se dá pela limitação em relação ao checkout transparente, o que pode acabar gerando um longo caminho até o usuário finalizar a compra. Entretanto, existem diversas lojas que utilizam a técnica de dropshipping no Brasil e são bem sucedidas utilizando o PagSeguro como provedor de pagamento.

Quanto eu preciso investir para começar a vender através do dropshipping?

Esta é a melhor parte! Você que possui desejo de empreender, mas ainda não possui a condição financeira necessária para abrir o seu próprio negócio “tradicional”, o dropshipping aparece como grande oportunidade.

Além de não ser necessário grande investimento inicial para abrir e manter a loja, o mesmo oferece grande potencial de retorno para os que replicam a estratégia da maneira correta.

Recomendamos que você tenha o budget necessário para adquirir conhecimento, arcar com as primeiras parcelas das ferramentas (a maioria delas oferece alguns dias grátis para que você possa fazer um teste antes), e um valor referente a R$5,00 por dia para os primeiros testes com anúncios de engajamento.


Antes do investimento, uma loja online que tem como diretriz a estratégia de dropshipping, deve se preocupar com tempo e esforço disponível para aplicar na parte de configuração, pedidos, marketing e suporte ao cliente.

Qualquer um pode fazer dropshipping no Brasil?

Qualquer um que possua um computador e internet pode fazer dropshipping no Brasil. Independentemente do tamanho, orçamento e experiência, o dropshipping é uma estratégia simples que visa auxiliar principalmente as pessoas que não possuem alto investimento para trabalhar.

Nossa dica é colocar em prática tudo o que mencionamos neste artigo, estude muito e empreenda com o seu próprio dropshipping. Quem sabe você não é o próximo a faturar milhões com sua loja virtual?

O que achou do nosso artigo sobre o dropshipping? Assine nossa newsletter e continue recebendo conteúdos como esse!

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff

Tags: