Engajamento com Marcas: Os brasileiros estão em 2º | Casa de Imagem

Engajamento com marcas: os brasileiros estão em 2º lugar no ranking

Engajamento de Marcas

15 dez Engajamento com marcas: os brasileiros estão em 2º lugar no ranking

A pesquisa “O consumidor conectado: compreendendo a jornada para o engajamento”, feita pela Affinion em parceria com a Oxford Brookes University, resultou num ranking em que o Brasil fica no segundo lugar em engajamento, perdendo apenas para os consumidores dos Estados Unidos. O Brasil atingiu o IEC (índice de engajamento de consumidores) médio de 70, enquanto que a média mundial não passa de 66.

O estudo teve como principal objetivo explorar os aspectos psicológicos e emocionais que levam um indivíduo a se interessar e a construir uma relação sólida com uma marca. E um dos resultados foi a comprovação de que, a relevância de uma empresa na vida de um consumidor é o que influencia a compra, a fidelização e a indicação da mesma.

Mas qual a importância dessa pesquisa para sua empresa?

 

O resultado da pesquisa é o reflexo do que vemos no Brasil em qualquer setor. Nós brasileiros somos um público mais animado, mais sociável.  Logo, o consumidor brasileiro é aquele que se interessa pela marca da qual compra um produto/serviço, que quer interagir e se mostrar presente como parte atuante do relacionamento.

Por isso o resultado da pesquisa é importante pra você e para qualquer empreendedor e marqueteiro. Afinal, só é possível conseguir o engajamento de um cliente e se tornar relevante para ele através de relacionamento.  E hoje, o relacionamento via internet é a principal forma de se conectar com o público e agir para fidelizá-lo.

Então, aproveite que o nosso país tem consumidores interessados em se relacionar e entre nas redes sociais.

Como se relacionar nas redes sociais?

 

1- Crie uma fan-page, não um perfil pessoal. Há diferenças entre os dois que fazem toda diferença para o sucesso da empresa no Facebook.

2- Promova suas publicações para estar sempre presente na linha do tempo de seus consumidores.

3- Saiba aproveitar as oportunidade e interagir com o que está fazendo sucesso na rede.

4- Adapte o atendimento para as redes sociais. É preciso mudar a linguagem e manter um contato mais impessoal, sem errar na mão.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff