Como organizar o seu feed do Instagram para vender mais

Feed do Instagram: aprenda a organizar o seu!

16 maio Feed do Instagram: aprenda a organizar o seu!

Confira dicas para ter um feed do Instagram inspirador!

Você não recebe visitas quando a casa está bagunçada. O mesmo acontece com o feed do Instagram. Isso mostra que, ter um perfil harmônico se tornou tão importante quanto organizar a vitrine de uma loja, por exemplo.

Foi-se o tempo em que fazer postagens aleatórias eram suficientes para as redes sociais. A busca pelo conteúdo relevante também está presente no Instagram que, embora seja uma plataforma jovem, criada em 2010, não demorou para entender que uma imagem (bem posicionada) vale mais do que mil palavras.

Você já pensou que assim como você, mais de 1 bilhão de usuários estão em busca de um feed atraente que impressione os seus seguidores? Como percebeu, não são apenas as marcas que estão preocupadas com sua aparência na internet.

Mas se ainda tem dúvidas sobre como organizar o feed, vamos compartilhar alguns conteúdos que vão te ajudar! Temos certeza que você vai curtir!

Ter um feed harmônico: eis a questão!

Feed, timeline, linha do tempo… Você pode chamar do que quiser, mas basicamente feed é a página onde as postagens estão visíveis para os usuários. Contudo, ao contrário do que muitos pensam, mantê-lo organizado não é uma ação que serve apenas para deixá-lo bonitinho!

A estética é importante, mas ela não serve apenas para arrancar suspiros.

Já reparou que nem tudo que você posta é divulgado para todos os seus seguidores? Isso não acontece por acaso! O culpado de tudo isso é o algoritmo do Instagram que funciona a partir de determinados cálculos e regras.

Resumidamente, o Instagram analisa as preferências dos usuários, tempo de interação, engajamento, entre outros fatores, de acordo com cada perfil. Assim, ele determina qual tipo de conteúdo é interessante para veicular para os seus seguidores.

E se você está perguntando o que tem a haver a organização do feed do Instagram, precisa saber que elaborar boas estratégias, visando a preferência do público-alvo, faz toda a diferença.

Quando você acessa um perfil legal não fica muito tempo olhando a página? O mesmo pode acontecer com a sua, basta saber como atrair os seguidores com o conteúdo certo!

Bom, até aqui sabemos que um ter feed harmônico aumenta o engajamento, atrai mais seguidores e funciona como uma vitrine online.

Mas isso não beneficia apenas as pessoas.

Para as marcas, o Instagram para empresas também é uma arma poderosa de marketing, já que oferece a opção de construir um portfólio de produtos que motivem a compra através de uma bela composição de fotos.  

Ok, mas como organizar o feed do Instagram?

Veja algumas dicas que vão te ajudar a deixar suas redes sociais mais atrativas:

Fique atento à composição das fotos

Postar uma foto sem analisar como está seu feed é um hábito que está em extinção. Se o objetivo é ter uma página organizada cada detalhe merece atenção.

Ninguém coloca um produto qualquer na vitrine da sua loja, não é mesmo? A mesma regra também é válida para as redes sociais! Você não precisa ser um designer ou especialista no assunto, basta ter um olhar mais atento e montar sequências que sigam um bom padrão.

Não se esqueça do seu estilo

Qual estilo você gosta mais? Retro, minimalista ou moderno? Tomar essa decisão é essencial antes de clicar no botão “publicar”. Lembre-se de que, a sua personalidade precisa ser repassada por meio das imagens que serão postadas, então não fuja da sua essência!

Recorra aos filtros

Deus abençoe os filtros! Já ouviu essa frase? Então se prepare, porque em algum momento irá ouvir. A admiração pelos filtros tem um motivo especial: eles deixam qualquer imagem mais bonita, mas é necessário moderação.

Na dúvida, selecione um ou dois filtros para criar uma padrão de identificação das suas fotos! O próprio Instagram disponibiliza alguns recursos, mas se você sabe usar algum editor de fotos, a opção também é válida!

Organize as postagens por cor

Uma das maneiras mais fáceis de organizar a página é por meio da sequência das cores. Ao utilizar a mesma paleta nos quadros a chance de criar um apelo visual mais impactante é maior. A mesma sugestão pode ser usada em forma de mosaico ou temas variados, o que vale aqui é brincar com as possibilidades!

Aplicativos que podem te ajudar (e muito) na organização das fotos!

Não seria bom ter um aplicativo que nos ajudasse a simular as fotos antes de postarmos? Na verdade não existe um aplicativo assim, mas vários! Vem ver!

UNUM

Você já postou uma foto que não combinou com o restante? Esse erro é comum, mas pode ser evitado com o Unum. Por meio dele, você importa as fotos que deseja e consegue movimentá-las dentro do app, a fim de encontrar o melhor posicionamento. Quer outra funcionalidade legal? Você pode recortar imagens e publicar em várias partes.

PREVIEW

Gostou do Unum? Então vai adorar o Preview! As funcionalidades são parecidas, a única diferença é que você pode fazer essa organização off-line! Bacana, neh?

PLANOLY

Agora, estamos falando de um dos aplicativos mais completos de organização de feed. Se deseja investir um pouco mais, a versão paga oferece gráficos e demais dados de análise da sua página. A plataforma também disponibiliza algumas imagens que podem completar seu feed, como paisagens, objetos, etc.

E você? Está pronto para arrumar a casa e deixar o feed do Instagram harmônico? Conhece outro aplicativo interessante? Conte para gente! Deixe sua opinião em nossos comentários! A Casa de Imagem está pronta para te ouvir!

Comentários

comentários