Ferramentas de Automação de Marketing | Review RD Station -

Ferramentas de Automação de Marketing | Review RD Station

01 maio Ferramentas de Automação de Marketing | Review RD Station

Aposto que quando você escuta falar em Automação de Marketing você pensa no RD Station certo?

A Resultados Digitais nasceu em 2011 em Florianópolis, Santa Catarina. Seu principal produto é o RD Station que hoje evoluiu para RD Station Marketing. Ele ainda não possui a parte de vendas e seu CRM é bem simples.

Automação de Marketing. Conheça o RD Station neste review completo

O RD Station é organizado pelos 4 pilares do Inbound Marketing:

  • Atrair: Onde a ferramenta disponibiliza você cadastrar palavras chaves para você monitorar a posição, custo por click e volume de pesquisa no Google além de você poder cadastrar suas mídias sociais e postar diretamente da plataforma, sabendo assim de onde seus leads estão vindo, caso convertam em alguma landing page pelo RD.
  • Converter: Diversos modelos de páginas de conversão esta a sua disposição e se você quiser pode desenvolver seu próprio template. A ferramenta também permite você criar campos personalizados para seus formulários e criar formulários de saída e escolher em quais páginas exibir cada formulário.
  • Relacionar: Aqui entra a parte de envio de emails, sejam de campanhas ou automáticos para um fluxo de nutrição. Você tem o Lead Tracking e o Lead Scoring onde você consegue pontuar cada atividade dentro da plataforma para entender o engajamento do seu visitante até ele converter e após disso, com aberturas e cliques dentro de um email. Tudo isso, serve também para você criar segmentações específicas para cada etapa do seu funil ou da jornada do cliente.
  • Analisar: A parte de relatórios do RD station é bacana mas é no B.I que ela se destaca ainda mais. Se você tem o costume de criar relatórios e ir a fundo nas métricas e nas análises de marketing digital ou inbound marketing recomendo contratar esta modalidade.

O RD Station está na sua segunda versão e agora permite que façamos alguns testes A/B ainda em versão beta, mas que já ajuda bastante. Podemos enviar 2 emails para testar qual título tem melhor taxa de abertura, por exemplo.

A usabilidade da ferramenta é muito boa e é muito simples de se aprender.

Entre os principais recursos, estão a facilidade com que é possível acompanhar o funil de conversão do seu site/blog e há pouco tempo foi lançada a possibilidade de integrar a conta do Facebook ADS e trazer automaticamente os leads captados em campanhas no Face e Instagram para a RD. #coisalinda!

Outro ponto forte que queremos destacar são as inúmeras possibilidades de integração da primeira Ferramenta de Automação brasileira a se destacar no mercado. Com a API aberta existem mil e uma opções de ferramentas para integrar e a loja de aplicativos tem recursos bem interessantes, vale a pena você olhar lá. 

Veja os planos e todas as funções que cada plano compõe:

A implementação da RD Station é muito bem feita e bem acompanhada por profissionais super capacitados e atenciosos para te deixar tranquilo caso você nunca tenha usado nenhuma plataforma de Automação de Marketing.

Se você consultar a Resultados Digitais (empresa dona da RD Station) para implantar a ferramenta, vai desembolsar entre R$ 1.290,00 a R$ 2790,00

Mas se você fizer a implementação com uma agência parceira (nesse caso com a Casa de Imagem), você fica totalmente livre dessa taxa de adesão e passa a pagar apenas o valor mensal para a RD Station.

A qualidade do suporte e do atendimento são muito boas, nunca tivemos problemas e sempre fomos muito bem atendidos.

Se formos falar em defeitos ou coisas a melhorar devemos citar a impossibilidade (até onde sabemos) de se integrar com mensagens de SMS e por cobrar caro pelos cursos de capacitação, que a Hubspot, por exemplo, dá gratuitamente.

Mas a ferramenta é bem estável e atende muito bem no que se propõe a fazer e tem ai mais de 10 mil clientes e continua crescendo!

Tem alguma coisa que vocês queiram saber que não está neste review?

Comente e nos ajude a deixar este review ainda mais completo.

Caso tenha perdido, já fizemos o review da Hubspot, Pipz, Lahar e teremos mais ferramentas em breve!

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff