Ferramentas de Automação de Marketing | Review Sharpspring -

Ferramentas de Automação de Marketing | Review Sharpspring

10 maio Ferramentas de Automação de Marketing | Review Sharpspring

Você já deve ter visto pelo menos um dos nossos reviews de ferramentas de automação de marketing, certo? Já temos 5 ferramentas na nossa lista e hoje vamos falar de outra grande opção de ferramenta para sua estratégia de inbound marketing rodar de forma super fluída:

Conheça a Sharpspring!

 

Diferenciais SharpSpring

A Sharpspring veio para o Brasil com um posicionamento de público um pouco diferente dos seus concorrentes, pois prioriza principalmente como público alvo mais importante as agências digitais que já atuem em inbound marketing, e que estejam a procura de ferramentas com mais recursos no mercado.

E ao que tudo indica, ela não veio para brincar. Apesar de estar atuando no Brasil, esse ano a Sharpspring já ganhou 2 prêmios nos EUA, um deles é o Prêmio TrustRadius: ferramenta mais bem avaliada pelos usuários, e o outro o Prêmio G2 Crowd: que é o de ferramenta líder no segmento geração de Leads.

Você pode ter mais informações sobre a premiação acessando esse link (em inglês).

Mas vamos explorar aqui também alguns dos diferenciais mais importantes na nossa opinião!

A Sharpspring é uma ferramenta extremamente completa e poderosa. Como já fizemos o review de muitas ferramentas vamos focar aqui nos principais diferenciais ok?

Automação de e-mail com base no comportamento

Esqueça envio de emails de massa e foque em conversas que geram conversões. É nisso que eles acreditam ser o principal diferencial além de poder avisar vendedores quando os leads abrem ou interagem com os emails para que o contato seja feito no momento ideal do seu lead ou prospect.

Formulários dinâmicos 

Crie, personalize e reorganize campos de formulários de landing pages com um simples clicar, arrastar e soltar.

Esse é um bom diferencial da ferramenta, pois você consegue montar os formulários com mais recursos de identidade visual para que fiquem mais próximos ao layout da sua Landing Page.

Engajamento com Leads

Este recurso nós achamos bem interessante: Você consegue configurar para a ferramenta te avisar quais são os leads mais engajados do dia ou num período por email.

Imagina quanto tempo você economiza se receber frequentemente dicas do tipo: Comece por esses leads pois eles são os mais ativos nos seus canais.

Insight poderoso não?

Visitor ID

Com este recurso o Sharpsring afirma conseguir rastrear duas vezes mais leads antes da conversão do que qualquer outra ferramenta e sempre com base no comportamento de navegação, seja no seu site, blog ou loja virtual.

CRM Integrado e várias integrações

Outro grande diferencial da Sharpspring em relação às outras ferramentas do mercado é que ela já vem com CRM integrado nativamente.

Nas outras plataformas, essa integração é até simples de se fazer, mas “dependendo do tanto de integrações, o projeto acaba se parecendo com um Frankenstein” é o que disse em uma de suas apresentações nosso principal contato na empresa Eduardo Correia. 

Entre as vantagens de um CRM nativo, é possível visualizar todo seu pipeline e assim dar atenção aos projetos que mais importam com essa ampla visão.

Ferramenta de Automação com integração com Gmail? Sim, senhor!

Achamos essa feature muito bacana, pois sabemos que muitos empreendedores e empresas de médio e pequeno porte usam a suite do Google e integrar com o Gmail é realmente uma mão na roda!

Contrato e forma de utilização

Para finalizar, é importante saber um outro diferencial da Sharpspring.

Eles não tem contrato e nem fidelidade para te prender. Segundo eles, isso faz com que eles estejam sempre atentos para não perder você como cliente. Legal né?

Além disso, estes tópicos também consideramos importantes:

  • Pagamento mensal, sem contrato de fidelidade;
  • Número de contatos ilimitados;
  • Número de usuários ilimitados;
  • e-mail ilimitado;
  • Suporte ilimitado;
  • Treinamento e implementação gratuitos;
  • Mais de 75 vídeos para facilitar o treinamento;
  • Plataforma flexível;

Bom, acreditamos que demos um bom panorama para você que está pesquisando uma ferramenta de automação de marketing para sua estratégia de Inbound Marketing e não quer ir na opção padrão do mercado.

Mas, caso você ainda tenha dúvidas, vale a pena você ver os reviews do Hubspot, Pipz, Lahar, MKT2Easy, RD Station.

Um abraço e Boas Vendas!

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff