Fotos específicas para redes sociais: por que sua marca tem que ter? -

Fotos específicas para redes sociais: por que sua marca tem que ter?

fotos-redes-sociais

22 nov Fotos específicas para redes sociais: por que sua marca tem que ter?

Já ouviu aquela frase que diz que uma imagem vale mais que mil palavras? Pois bem, se na vida já é assim, meu amigo… imagine só nas redes sociais. Pode multiplicar essa importância aí pelo número de seguidores, pela quantidade de pessoas engajadas e, por que não dizer, pela taxa de conversão. Sim, as fotos fazem toda a diferença no sucesso das suas estratégias de Marketing Digital e, se você ainda não começou a dar atenção a elas, bem… nunca é tarde. 

fotos-redes-sociais

Fotos para redes sociais: como escolher as imagens certas?

As imagens têm que ter a ver com a identidade da sua marca, certo? Certo. Mas não é só isso. O ideal é que elas tenham características específicas dependendo da rede social onde serão publicadas.

No caso de posts para Facebook, fotos e legendas de texto acabam se completando para atrair a atenção de quem transita ali pelo feed. No caso do Instagram, o desafio é ainda maior. Numa rede em que o foco é a imagem – o texto se torna um mero coadjuvante – e a harmonia do feed pode fazer toda a diferença para a sua marca. Já demos dicas sobre como harmonizar seu Instagram aqui – tire um tempinho para ler e entender mais sobre isso. 

Imagens sensacionais: onde vivem? Quem as tirou? Hoje, na Casa de Imagem!

Ok, você já entendeu como as fotos precisam ser, mas não faz ideia de onde encontrá-las? Em um primeiro momento, os bancos de imagem podem ser uma boa alternativa. Algumas opções famosas são: 

  • Getty Images: Funcionando desde 1995, a Getty Images é uma das alternativas pagas mais conhecidas da internet
  • Free Pik: Gratuita, tem muitas opções de imagens vetorizadas e decorações para fotografias
  • Shutterstock: Entre as opções pagas, o Shutterstock também é popular – seu acervo tem mais de 100 milhões de fotos
  • Depositphotos: A agência que virou banco de fotos conta com imagens de todo o mundo

Fotos profissionais: o caminho do engajamento

As imagens dos bancos são uma mão na roda para ajudar a desenvolver artes e posts mais frios, mas se você tem um e-commerce, um restaurante ou qualquer negócio minimamente orgânico – com entra e sai de produtos, mudança de pratos, por exemplo – vai precisar de fotos profissionais personalizadas.

Não pense que é luxo: é uma necessidade. Essas imagens vão além da questão de passar uma imagem profissional do seu negócio. A luz, a produção das imagens, a qualidade fotográfica… tudo isso faz uma grande diferença no resultado final que é, na verdade, chamar a atenção do seu cliente. 

É bom lembrar também que as fotos têm um papel de extrema importância no posicionamento das buscas do Google. Inclusive é possível aumentar a taxa de conversão cuidando do SEO das imagens do seu e-commerce!

Imagens, imagens! Põe na tela!

Beleza, você já entendeu que é importante. Agora vamos aos exemplos práticos. Se você tem um bar, como nosso cliente Bar do Gerente, fica muuuuuuuito mais fácil convencer seu cliente de que ele PRECISA saborear suas porções deliciosas com fotos dos pratos reais. Dá só uma olhada nas imagens do superfotógrafo Cauê Zanin

 

foto-porcao-bar-gerente

 

Para quem trabalha com moda,  os famosos stills – aquelas fotos montadinhas dos produtos – em alta qualidade são um pré-requisito básico. Fotos com cara de editorial de moda também são diferenciais para conquistar a atenção do seu público em um mercado tão disputado.

Um exemplo? Se liga nas imagens que Zanin fez para a marca de acessórios Mantoan:

 

Tá precisando de ajuda prática? Já sabe, vem falar com a gente: quero pedir um orçamento.

Comentários

comentários