Google Adwords ou Facebook Ads? Onde Anunciar? Casa de Imagem

Google AdWords ou Facebook Ads: onde anunciar?

anunciar no google ou facebook?

24 abr Google AdWords ou Facebook Ads: onde anunciar?

O Marketing Digital está se fortalecendo diariamente. Mas, no momento de expor nossos produtos no meio online, surge uma grande dúvida: qual plataforma online devo escolher para anunciar, Google AdWords ou Facebook Ads?

Neste post, vamos te ajudar a escolher a melhor plataforma de anúncios para a sua empresa. Confira!

Google AdWords ou Facebook Ads, qual devo escolher?

O Google AdWords é a plataforma do motor de buscas mais utilizado do mundo, e conta com inúmeras vantagens para o anunciante. Por isso, pode ser mais conhecida.

Já o Facebook Ads é uma excelente ferramenta para quem está buscando atrair novos clientes, exibindo anúncios para usuários que podem ter algum potencial de compra para a sua empresa.

As duas plataformas possuem suas particularidades, e cabe a você escolher a que mais se alinha à sua estratégia de negócios:

1. Google AdWords

O Google AdWords, nos últimos 17 anos, consolidou-se e tornou-se sinônimo de links patrocinados, e é composto por duas grandes redes: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.

Uma grande vantagem do Google AdWords sobre os concorrentes é o potencial que os anúncios podem alcançar; em termos práticos, todos os dias milhares de usuários fazem pesquisas, e cada pesquisa realizada é uma possibilidade de exibir seus anúncios.

Diante disso, a grande vantagem é que os anúncios são exibidos para os usuários que estão pesquisando ativamente pelo assunto. Isso atrai pessoas mais propensas a comprar.

Ele ainda conta com uma plataforma completa para a criação e gerenciamento das campanhas, em que são disponibilizadas possibilidades variadas de segmentação e análise das principais métricas.

2. Facebook Ads

O Facebook Ads é uma excelente escolha para empresários que querem exibir seus anúncios exclusivamente para os usuários do Facebook.

A plataforma permite criar anúncios com imagem e texto que podem direcionar o usuário para a sua fanpage ou para a sua página de ecommerce.

A mina de ouro do Facebook Ads é criada pelos próprios usuários: no momento em que o usuário realiza o preenchimento do cadastro do perfil, automaticamente o Facebook recebe informações valiosas dessas pessoas — como idade, sexo, profissão, preferências, interesses, dentre outros.

Estas informações possibilitam criar uma segmentação de público-alvo mais refinada, fazendo com que seus anúncios sejam exibidos para a pessoa certa — ou seja, um cliente em potencial.

O que preciso considerar no momento da escolha?

Na hora de decidir se usará o Google AdWords ou Facebook Ads, é possível notar uma das maiores diferenças entre as duas plataformas.

Como dito anteriormente, o Google AdWords exibe a publicidade para usuários que estão pesquisando ativamente pelo assunto; já no Facebook Ads, os anúncios são exibidos aleatoriamente para os usuários da rede social — ou seja, a publicidade é recebida de forma passiva pelo usuário.

Outro ponto importante do Facebook é que as campanhas captam usuários que ainda estão na fase da “descoberta”. Para efetivamente haver conversões, o anúncio tem que ser bastante atrativo para aquele potencial cliente.

Quando falamos sobre a escolha entre o Google AdWords ou Facebook Ads podemos fazer uma analogia prática: o Facebook Ads é como um vendedor externo, que passa de porta em porta oferecendo o seu produto; às vezes este vendedor realiza uma venda, outras vezes é simplesmente rejeitado pelo cliente.

O Google AdWords, no entanto, pode ser comparado com uma loja física, em que as pessoas interessadas por algum produto a visitam.

Antes de iniciar qualquer ação, seja ela no Google AdWords ou no Facebook Ads, é importante planejar e saber claramente quais são os objetivos — a atração de tráfego, aumentar o reconhecimento de marcar ou simplesmente impulsionar as vendas, por exemplo.

É importante ressaltar que as duas plataformas são excelentes para anunciar, cabendo a você, empresário ou profissional de Marketing Digital, decidir qual plataforma mais se aproxima à estratégia que deseja alcançar!

Agora é com você: qual sua plataforma preferida para anunciar: Google AdWords ou Facebook Ads? Conte para a gente nos comentários!

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff