Ferramentas de Automação de Marketing | Review Hubspot -

Ferramentas de Automação de Marketing | Review Hubspot

20 mar Ferramentas de Automação de Marketing | Review Hubspot

Se você se preocupa com Inbound Marketing hoje, pesquisando por Ferramentas de Automação é graças a Hubspot.

Foram eles, que em 2006, criaram o termo inbound marketing e começaram a evangelizar o mercado para o produto que eles tinham.

Apesar do grande volume de novas ferramentas de automação de marketing que surgem com a “modinha” chamada Inbound Marketing, até o momento a Hubspot ainda pode ser considerada a melhor de todas.

Vamos ver o vídeo abaixo, criado e publicado no youtube Hubspot Brasil:

Eles levam realmente a sério o modelo “tudo em um só lugar”. 

Eles permitem que você gere leads direto pelo site ou blog que está dentro da plataforma, nutra eles através de todas as etapas do inbound marketing e depois passe para o time de inbound sales, que usa a mesma plataforma mas com algumas ferramentas específicas. Com isso, você não precisa de um CRM a parte e nem uma ferramenta de vendas!

O Hubspot atua na prática com o Marketing e as Vendas muito bem alinhados, como deveria ser em todas as empresas!

Vamos começar falando dos planos:

Eles possuem um plano gratuito que não dá direito a envio de e-mail marketing e nem criação de landing pages. Mas se você desejar criar uma conta pode ser bacana para estudar a central de aprendizado deles ou ver os materiais gratuitos produzidos.

Veja na imagem abaixo o valor e o que cada plano te oferece (isso mesmo, você não leu errado. Os valores são em dólares)!

Hubspot – Planos e valores da maior ferramenta de automação de marketing digital

plano hubspot - gratis

hubspot plano enterprise 2400 dólares

Partindo agora para a ferramenta de Marketing da Hubspot

Você sabia que pelo Hubspot você consegue criar seu próprio site, loja virtual ou blog?

Essa parte funciona como um CMS. Você pode comprar um template ou usar algum pronto que já está disponível na própria plataforma. Existe também a possibilidade de você treinar e certificar um webdesigner seu para desenvolver seus próprios templates.

Outras ferramentas interessantes no Hubspot são:

  • Permitir criar e deixar sua persona registrada dentro da plataforma.
  • Business Inteligence integrado na plataforma, onde facilmente você sabe qual canal está dando melhor resultado. Você também pode: 
  • Criar anúncios, segmentações e obter resultados super rápidos, no Facebook. :O

O Hubspot ainda possui uma certificação incrível que é a Contextual Marketing, onde com ela, você pode entender como personalizar seu site, blog ou loja virtual para os visitantes que vem de canais diferentes.

Isso mesmo, já pensou em mostrar uma página do seu site com uma personalização para quem veio do Facebook e outra diferente para quem veio do e-mail?

Comecei pelos principais diferenciais do Hubpost, pois agora venha a parte “comum” da plataforma, que talvez vocês já conheça.

  • Enviar campanhas de e-mail marketing, criar fluxo de automações, mensurar todos as métricas dessas ações;
  • Criar landing pages sem saber nada de programação;
  • Criar e editar facilmente CTA’s e ter resultados de conversão individual para cada CTA;
  • Criar um estudo de palavras chaves;
  • Criar um blog post para trabalhar as keywords escolhidas;
  • Métricas e Análise de Dados super completa;

Na parte de vendas, um grande diferencial é possuir um CRM gratuito, veja como ele funciona no vídeo:

 

Afinal, vale a pena contratar o Hubspot?

O Hubspot é caro sim, mas entrega tudo o que promete! Se você pode investir, vai sem medo de ser feliz e comece a trabalhar com o que há de melhor em Automação de Marketing.

Mas o investimento só vai valer a pena se você tiver um grande fluxo de leads, pois se não for assim vale a pena realocar essa verba em ferramentas mais baratas que apesar de não terem os mesmos recursos, conseguem entregar o resultado de forma satisfatória.

Se você achou interessante e está buscando a melhor solução para a sua empresa, não deixe de acompanhar nossas notícias pois vamos fazer análises de novas ferramentas a partir de agora.

 

 

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff