Ferramentas de Automação de Marketing | Review Pipz -

Ferramentas de Automação de Marketing | Review Pipz

03 abr Ferramentas de Automação de Marketing | Review Pipz

Dando sequência aos nossos reviews de ferramentas de Automação de Marketing, hoje vamos falar de uma ferramenta nacional que está causando um barulho por onde passa.

Hoje é dia de falar da Pipz. \o/

A Pipz é uma solução que faz parte de uma velha conhecida da internet brasileira, a eCentry, que surgiu em 1999 com um produto de email marketing chamado Email Manager, um dos primeiros SAS (Software as a Service) brasileiros, provavelmente.

Mas a Pipz como conhecemos hoje, deve ter ai no máximo um ano de idade.

O que o Pipz faz de tão especial como ferramenta de Automação de Marketing?

Ela é muito mais que uma ferramenta de Automação de Marketing como conhecemos hoje. Já falei do Hubspot e dos seus diferenciais de atuar tanto no Inbound Marketing quanto no Inbound Sales e também possuir um CRM.

Mas o Pipz vai muito além disso e é 100% brasileira! O que já significa uma grande diferença.

Diferenciais do Pipz

O Pipz não atua somente na Atração, Conversão e Relacionamento dos leads como as ferramentas mais tradicionais daqui fazem. Ela vai além, trabalhando também o Customer Success e criando automações drag-and-drop para toda a jornada do consumidor.

É uma ferramenta 3 em 1.

  • Marketing e Vendas;
  • Customer Success;
  • Customer Journey;

Na Automação de Marketing você consegue melhorar a aquisição de novos leads e clientes em potencial, identificar as melhores oportunidades e focar nos esforços de vendas e nos leads certos e também na conversão de leads em novos clientes para aumentar suas vendas.

Temos dois diferenciais importantes para citarmos aqui nesse review. Um é o Chat Ao Vivo que a ferramenta possui para você interagir diretamente com os leads através do site ou de um app.

Desta forma você melhora a experiência do cliente aumentando as chances de conversão.

O outro é a possibilidade de você adicionar na sua automação de marketing o disparo de SMS. Esse recurso pode ser utilizado em qualquer uma das 3 áreas que o Pipz atua. Veja no vídeo, como funciona:

Mas não é só isso: Landing Pages drag-and-drop, formulários e newsletters inteligentes, lead scoring, acompanhamento de eventos para entender o comportamento dos contatos, segmentação de campanhas inteligentes, email marketing, gerenciamento de processos, inteligência de leads e analytics.

Na parte de Customer Success você consegue atuar nos 3 principais pilares: Relacionamento, Análise e Retenção de clientes. Você consegue construir um onboarding personalizado e de forma automatizada para acolher seus novos usuários. O Pipz é perfeito para você conseguir ter uma visão precisa de como os usuários interagem com seu produto.

Na parte de Automação da Jornada do Consumidor a Pipz promete que você consegue superar a expectativa do cliente, entregando a solução perfeita no momento certo.

Você percebeu agora por que estamos com uma alta expectativa com o Pipz?

Tranquilamente você poderia usar umas 3 ou 4 ferramentas diferentes para fazer o que a Pipz entrega em uma só lugar.

E outra, o Pipz ainda te ajuda a pensar de forma completa, dando dicas de como integrar o Outbound com o Inbound. Vale a pena dar uma estudada no blog deles.

Mas antes de entrar de cabeça nessa ferramenta, é bom dar uma lida Nesse Post, e entender se sua empresa realmente está pronta para o Inbound Marketing.

Não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber primeiro os nossos novos artigos.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff