O Desabafo de um Internauta | Como ele se sente quando compra online

O Desabafo de um Internauta

o desabafo de um internauta

21 nov O Desabafo de um Internauta

Prezado leitor.

Venho por meio deste texto tentar expressar em palavras tudo que sinto quando acesso ao site da sua conceituada empresa, de nível nacional, que investe milhões em mídia paga para trazer pessoas como eu para que de alguma forma eu possa resolver um problema meu do dia a dia adquirindo um de seus milhares de produtos.

Primeiramente, gostaria que você soubesse que eu não sou idiota. Se você tentar me enganar dizendo que um produto está com 50% de desconto, eu sei muito bem que isso é mentira, pois o seu concorrente mora na aba ao lado do meu navegador.

Saiba que hoje em dia, posso reclamar da sua empresa para todos os meus amigos simplesmente fazendo um texto no meu perfil do Facebook, mesmo sem ter comprado um centavo na sua loja.

Lembre-se que eu sou um consumidor e a internet me deu superpoderes que me permitem reclamar de tudo, até mesmo xingar, se eu achar interessante porque como disse acima: EU SOU UM CONSUMIDOR.

Por isso, exijo que você me trate como se eu fosse uma criança mimada, mesmo que eu não compre nada na sua loja.

São tantas coisas que você faz que me aborrecem, que é impossível enumerar para que você entenda de uma vez por todas, mas basicamente, saiba que:

Eu sou burro, preguiçoso e principalmente, eu não tenho tempo.

  • Eu vou SIM te fazer a mesma pergunta sobre o preço do produto em baixo de milhares de perguntas repetidas no seu anúncio do Facebook, Mercado Livre etc. Não importa se você já respondeu essa pergunta, eu não li e nem vou ler os outros comentários;
  • Eu não quero ter que ler um testamento para entender se um secador que gostei é 110v ou 220v. Então faça-me o favor de ler os meus pensamentos e colocar essas informações de uma forma mais fácil;
  • Entenda uma coisa, sua loja tem que ser rápida. Não adianta me fazer dar 30 cliques para encontrar o produto que eu quero, porque simplesmente eu NÃO vou fazer isso. É mais fácil eu tentar comprar em outra loja, mas saiba que eu vou ficar muito chateado se eu quiser e não conseguir comprar de você ok?
  • Assim como eu, mais da metade dos brasileiros acessam a internet através de um celular. Então não custa nada você pensar nisso quando for desenvolver um site para mim;
  • Eu não sei quem está do outro lado do computador recebendo meu pedido, minha senha, meus dados do cartão de crédito, então quero que você entenda, que se eu comprei de você, eu estou te dando um voto de confiança e vou tomar como verdade absoluta que você vai me entregar o meu pedido dentro dos 3 dias úteis que estavam escritos no seu site;
  • Além disso, eu também vou tomar como VERDADE ABSOLUTA tudo que você diz no seu site sobre seu produto, sua empresa ou seus serviços. E se por algum motivo você me decepcionar, eu farei questão de expor para todos os meus amigos (e os inimigos também) que você, sua empresa, seus serviços e toda a sua geração não prestam.

Eu sei que depois de ler minhas queixas você vai ficar aborrecido comigo, tentando se justificar dizendo que tudo que está escrito aí em cima é culpa minha, que você faz de tudo para me deixar feliz e que na verdade eu sou um mal-agradecido.

Entenda uma coisa de uma vez por todas:

ESSA PESSOA É VOCÊ.

Todos nós temos esse tipo de comportamento na internet, seja em proporções maiores ou menores e quando você se propõe a criar um site para a sua empresa, tenha em mente que existem milhares de empresas pensando em fazer a mesma coisa.

O que vai fazer o seu cliente botar a mão no bolso para ajudar sua empresa a pagar o salário dos funcionários no início do mês, está muitas vezes relacionado às sensações que você tem a capacidade de transmitir para seu público. Se essas sensações são boas ou ruins, tudo depende de você.

E se você precisa de uma empresa que realmente entenda de Marketing Digital para transmitir as sensações corretas e transformar seus fãs em clientes e seus clientes em fãs da sua empresa:

VEM PRA CASA DE IMAGEM e #SaiaDoOff

 

 

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff