Novidades no Facebook: recurso para grupos e capas

Novidades no Facebook: recurso para grupos e descrições nas capas

redes sociais

26 jun Novidades no Facebook: recurso para grupos e descrições nas capas

Focado em promover desenvolvimento na comunicação humana e unir mais as pessoas através dos grupos na rede social, na última quarta (21), Mark Zuckerberg anunciou várias novidades para esses poderosos fóruns digitais.

Reconhecendo o volume e a relevância dos grupos que permeiam o Facebook no mundo todo, a equipe de desenvolvimento do site traz novidades interessantes para a plataforma, focando em dar mais poder aos administradores dos grupos, os quais o próprio Mark define como líderes.

“Estamos trabalhando para dar mais poder às pessoas, dando mais ferramentas a elas. O poder é dos líderes. Se mantivermos as pessoas unidas, nós podemos mudar o mundo”

Entre as novidades, está a ferramenta de Insights para grupos, que dá diversas informações importantes para os administradores, como métricas de crescimento, engajamento, melhores horários de publicações etc.

Outra ferramenta anunciada foi o agendamento de posts criados pelos administradores. Assim como acontece nas fan pages, os adms terão o poder de agendar posts e aproveitar os melhores horários de engajamento que a ferramenta de insight aponta.

As remoções e aceitações de membros também serão facilitadas. Agora, vai ser possível analisar e realizar essas duas ações de forma “coletiva”, economizando tempo dos gestores de grupos.

Outra novidade que chegou sem muito anúncio foi a possibilidade de inserir textos descritivos nas capas das fan pages.

Num espaço limitado a 100 caracteres, as pages poderão colocar um textinho no espaço de capa, utilizando- o para descrever a empresa ou promover interações e trazer informações mais relevantes logo de cara para o usuário.

Quer uma dica? A Casa de Imagem vai utilizar essa ferramenta para entregar informações mais importantes que uma frase de efeito ou uma apresentação da empresa.

Por exemplo, um telefone de contato ou informações de entregas, horário de funcionamento e até promoções já são maneiras mais efetivas de aproveitar o recurso.

Comentários

comentários