Novidades no Instagram: rede lança live e fica semelhante a snapchat
Novidades no Instagram

22 nov Novidades no Instagram: rede lança LIVE e fica mais parecida com Snapchat

Na última segunda-feira, 21 de novembro, o Instagram anunciou suas novidades: o LIVE e as fotos que desaparecem.

Novidades no Instagram live e direct

Nas próximas semanas, será possível fazer transmissões ao vivo pelo Instagram, é o que promete o blog oficial da empresa ao anunciar a nova função. O objetivo do aplicativo é aumentar e deixar ainda mais prática a interação entre amigos, familiares e contatos em geral.

Os usuários poderão fazer suas Lives e acompanhar as de seus amigos através da tela inicial do app, que irá sinalizar com o botão “live” quem estiver ao vivo no momento. Além disso, os contatos receberão uma notificação quando seus amigos estiverem no ar.

 

Novidades no Instagram interface

 

Se você trabalha com o Instagram para empresas é bom se ligar nisso: diferentemente do Facebook, o Live do Instagram não salvará vídeos no perfil, ou seja, o conteúdo será apagado assim que a transmissão for encerrada. Outro recurso disponível é o chat, um feedback em tempo real de seus seguidores que poderão comentar e ver os comentários sobre a sua transmissão.

 

Novidades no Instagram live

 

A outra novidade é a função de enviar fotos que desaparecem para seus contatos, o que deixa a rede de Zuckerberg ainda mais parecida com o Snapchat.

Essa segunda atualização está disponível no Brasil e já é possível enviar fotos ou vídeos de até 10 segundos, escolhendo quem poderá vê-los, sejam amigos ou grupos. Para tal, basta atualizar o app e, ao entrar nele, clicar no ícone do aviãzinho de papel.  Ao enviar seu conteúdo, você receberá notificações de respostas ou até mesmo de screenshot. Bem a Snapchat, né?

Novidades no Instagram direct

 

Esses lançamentos puxam o carro do sucesso que foi o “Stories”, lançados em agosto, que aumentou de 80 para 300 milhões o número de mensagens trocadas via direct. Ao lançar suas novas funções, o Instagram pretende ficar ainda mais presente no mercado, oferecendo diversas formas para compartilhar momentos e, claro, propaganda.

Logo mais, a gente vai se falar ao vivo por lá, então, siga nosso perfil: @casadeimagem

Comentários

comentários