Novos domínios .br: o que isso pode significar para sua marca?

Novos domínios .br: o que isso pode significar para sua marca?

.br

21 jul Novos domínios .br: o que isso pode significar para sua marca?

A partir do dia 20 de julho de 2020 teremos disponíveis novos domínios, segundo a própria Registro.br. Mas, afinal, o que isso pode mudar em sua empresa on-line? Simples: você terá mais opções de registro e maior possibilidade de personalização da sua URL, o que pode facilitar na hora de criar sua página na web, além de facilitar que os motores de buscas encontrem você.

Na prática, o que muda é que você conseguirá especificar o produto ou serviço que oferece, já na URL do seu site, otimizando a página logo de cara e demonstrando um certo grau de profissionalismo.

A empresa destacou ainda que o motivo por trás do lançamento das novas opções de registro se deu para beneficiar os profissionais liberais que querem ter seu próprio site.

Confira, se você deseja aproveitar a novidade e sair de vez do off.

app.br

Esse registro será para quem oferece aplicativos para download, ou para quem desenvolve tais produtos.

Páginas oficiais de jogos para celulares, de ferramentas para produtividade, entre outras, poderão usufruir do registro que especificará o tipo de produto oferecido.

Os aplicativos fazem parte da nova forma com que as pessoas vêm acessando a internet, e podem ser o novo passo da sua empresa.

dev.br

Agora, se sua empresa oferece serviços de desenvolvimento, pode optar pelo registro dev, exclusivo para empresas desse segmento.

Há inúmeras formas de demonstrar o serviço que sua empresa oferece, mas personalizar a URL dessa maneira facilitará esse processo e seu usuário terá certeza de que está acessando um site que oferece aquilo que ele procurava.

log.br

Para empresas de logística e transporte, a ferramenta de registro também anunciou o log.

Durante a pandemia do novo Coronavírus, muitas empresas despertaram o interesse na venda on-line. Com esse crescimento, também houve a valorização das transportadoras.

seg.br

Empresas de segurança também possuem uma nova maneira de se registrarem na web. O seg.br especifica o serviço oferecido e valoriza as buscas feitas pelo segmento da sua empresa.

bib.br

Esse registro é voltado para os profissionais liberais bibliotecários e biblioteconomistas. 

Ok OK, nós também achamos isso estranho aqui, mas já que o Registro.br liberou, não custa nada avisar né?
Vai que existe algum bibliotecário por aqui louco para ter o próprio site.

des.br

Para designers e desenhistas, há o registro des.br.

Imagina você, designer, tendo um site só seu, com uma URL que demonstra todo seu conhecimento e profissionalismo. Os freelas irão bombar.

Agora você vai bombar quando mandar seu portfólio para aquela vaga em agências heim?

det.br

Aquelas portas de vidro com o nome do detetive, que a gente sempre vê nos filmes americanos, ficou pra trás de vez. Isso porque esses profissionais liberais também poderão ter os próprios sites na web, com o registro específico de sua profissão como detetive particular ou investigador.

Quem for detetive e tiver um domínio .dev, só vai precisar tomar cuidado quando enviar algum e-mail para alguém, se não será descoberto muito fácil.

enf.br

Se tem uma profissão que deve ser valorizada, principalmente hoje em dia com tudo o que está acontecendo, é a de enfermagem.

É por isso que essa nova forma de registro vem para profissionalizar os trabalhadores liberais do segmento de enfermagem.

coz.br

Os profissionais da gastronomia também terão um registro .br para chamar de seu.  Isso porque a opção coz.br também estará disponível para compra a partir do dia 20 de julho.

Uma boa opção se você quiser se candidatar no próximo Masterchef.

🙂

geo.br

Profissionais liberais da geologia também poderão se registrar na web, agora utilizando o geo.br.

rep.br

O último novo registro anunciado é para os profissionais liberais do setor de Representação Comercial.

Você, representante comercial, agora poderá ter seu próprio negócio on-line, com um registro específico da sua profissão. 

Comentários

comentários