O Google Plus é bom para o meu negócio?
google plus ou Facebook

15 set O Google Plus é bom para o meu negócio?

Muita gente não usa ou nem sabe para que serve a rede social do Google, mas será que por isso a sua empresa deve ignorá-la? A Casa de Imagem te explica que isso é um erro e que você não pode cometer.

Lançado em 2011, a plataforma Google Plus não teve grande êxito no seu principal objetivo, dizendo a grosso modo, derrubar o Facebook… Ou recuperar seus usuários do finado Orkut.

Mas o que será que deu de errado na rede social do Google?

Um dos motivos, talvez, é que as pessoas não estejam tão interessadas em ter duas redes sociais que funcionam praticamente da mesma forma e propõem o mesmo tipo de interação: ver o que seus amigos andam fazendo, acompanhar empresas, ficar informado, se divertir etc.

E esse “vou ficar só com o Face mesmo” fez com que algumas vantagens do Google+ passassem batidas pelo público, mas as empresas precisam saber que, para elas, alguns diferenciais podem ser uma mão na roda.

Começamos pelo fato de que, ao estar no Google+ e gerar conteúdo, a sua empresa ganha relevância na rede de pesquisa do Google, isso porque o indexador de pesquisa classifica seu conteúdo e pode até te dar umas posições legais no rankeamento.

E aí você questiona: “Poxa, mas eu já posto no Facebook, por que postar no Google+ a mesma coisa? ”. Você pode postar a mesma coisa ou não, mas o fato é que o Facebook não permite que o logaritmo do Google pesquise dentro do seu domínio, ou seja, o que fica lá no Facebook o Google não põe a mão.

Isso é ruim para a pesquisa do Google e isso é ruim para a sua empresa.

Além deste, que é o principal fator, outras coisas legais que o Google+ oferece podem te ajudar nos negócios, uma delas é o Hangout. Uma plataforma de vídeo stream, ao vivo, com link direto do Youtube e uma qualidade excelente. Faça palestras, conferências, conheça seu público e apresente seus produtos, é tudo de graça e você só tem a ganhar.

Convencido de que o Google+ pode ser um aliado no marketing B2B e no branding da sua empresa? Então, não pense duas vezes em movimentar sua conta por lá, pode não ter o boom do Facebook, mas os ganhos vão aparecer a cada vez que alguém der um Google na sua empresa.

Comentários

comentários