O Periscope está entre nós, você já sabe usar?
periscope, está entre nós

21 set O Periscope está entre nós, você já sabe usar?

O marketing digital brasileiro ganha mais um aliado para se aproximar do público de vez: o Periscope. E com a popularização desse aplicativo, as empresas e seus departamentos de marketing digital ganham mais trabalho para pensar em como atingir, atrair e fidelizar novos fãs.

Disponível para IOS e Android, o Periscope é um aplicativo de vídeo stream (transmite vídeos ao vivo) que está ganhando adeptos no Brasil e algumas empresas já marcam território. O Rock in Rio, por exemplo, vem fazendo transmissões periódicas com alguns nomes da música brasileira para falar sobre a 30° edição do festival.

Comprado pelo Twitter no início do ano, o Periscope é ligado diretamente à rede social, isso torna possível anunciar aos seus amigos do microblog quando você está online, segui-los e acompanhar o que eles andam compartilhando em suas transmissões ao vivo no aplicativo.

Além de assistirem aos seus shows, seus contatos no app, que podem ser os mesmos do Twitter, interagem em tempo real através do chat, ou enviam corações como se fossem os “likes” para sua transmissão. Os vídeos ficam salvos e disponíveis por 24 horas após a gravação, mas podem ser excluídos se o usuário quiser.

casa-de-imagem-periscope
– layout do Periscope.

Legal, não é? Para as empresas, pode funcionar não só com anúncios e campanhas que já rodam em outras plataformas, afinal, se estamos falando de uma nova ferramenta, já é hora de fazer algo novo e destacar-se!

Que tal usar o novo app pode transmitir conferências, festas de lançamento de produtos, treinamentos ou até mesmo bastidores de uma campanha com aquela celebridade do momento? As possibilidades são muitas, basta estudar seu público presente no aplicativo e fazer com que seu conteúdo cative-o.

Talvez, com o Periscope, as marcas comecem a pensar em uma nova forma de conquistar seu público, sendo menos óbvias e mais criativas, pois é isso que os fãs esperam de uma marca em uma nova mídia.

Resumindo: o Periscope está entre nós, agora, como a sua empresa vai usar é você e a sua equipe de marketing digital que devem decidir. O importante é não ficar para trás e aproveitar esse território novo e pouco explorado para fazer bonito!

Comentários

comentários