O que é Inbound Marketing? | Casa de Imagem Marketing Digital

O que é Inbound Marketing?

o que é Inbound Marketing

16 jun O que é Inbound Marketing?

Você sabia que em média, você vai vender o seu produto ou conseguir uma solicitação de orçamento para apenas 1,5% das pessoas que visitam o seu site? Essa é a taxa média de conversão de uma loja virtual no Brasil.

Já pensou se você pudesse manter um relacionamento com os outros 98,5% das pessoas que entraram no seu site e não fizeram o que você queria?

Com o Inbound Marketing você pode!

Quem conhece o mundo do marketing digital, sabe que o Inbound Marketing é uma prática mais que necessária nas estratégias online e que precisa constar no portifa de uma agência que se diz digital de verdade.

Marketing de atração: basicamente, é assim que podemos representar a ideia central do Inbound Mkt.

Essa estratégia visa atrair o público, através de um conteúdo relevante, para despertar nele uma necessidade, um desejo e um valor pelo seu produto, serviço ou marca, não só entregando mais uma compra, mas desenvolvendo uma relação rica e durável entre empresa e consumidor.

A prática consiste em despertar o interesse no público e investir em conteúdo para manter cada novo internauta em seu site, blog ou em sua página na rede social.

Nutrição de Leads

Após essa “pesca” é necessário nutrir e tornar o curioso em um lead, ou seja, um contato, alguém que vá ficar de olho na sua empresa, no seu conteúdo, que vai consumi-lo e que, certamente, vai lembrar de você no ZMOT (Zero Moment of Truth) ou “momento da tomada de decisão on-line”, em boas palavras, na hora da compra.

Transformar o curioso em um contato é fazer com que ele se relacione, se identifique e até, na melhor hipótese, vire um defensor da sua marca após a venda. Engana-se quem acredita que é só com propaganda que isso acontece.

Para comprovar isso, basta se questionar o seguinte:

Quem entra no Facebook para comprar?
E quem entra no Facebook para consumir conteúdo?

Com um conteúdo relevante, é despertado o interesse do público. Com o público interessado, o transformamos em lead, convencendo-o e conquistando-o post a post, campanha a campanha de que a sua empresa vai ajudá-lo a solucionar um futuro problema, realizar um futuro desejo, suprir uma futura necessidade que o seu próprio conteúdo pode e deve criar.

Depois de pescar, conquistar e ganhar um lead, vem a parte mais esperada: vender.

Converter leads em clientes

Imagine que, nesse ponto, seu público conhece seu produto, sua marca, até a identidade visual dos seus posts e se identifica com isso tudo. Agora, você já sabe o que ele busca, o que ele curte e tem meios para atingi-lo em cheio com produto que ele precisa. Pode ser com o Facebook, com uma lista de e-mail direcionada, com links patrocinados e por aí vai, as possibilidades são muitas e todas bem assertivas, claro, se a mensagem estiver de acordo com todo o trabalho já desenvolvido até aqui.

Feito isso, é hora de verificar como a sua empresa atingiu o cliente e se os objetivos foram alcançados, além de aperfeiçoar algumas estratégias.

Agora é a hora de analisar

Essa é a parte de aferição de resultados e é o processo final do inbound marketing, em que é possível e necessário um feedback para um novo ciclo, com novos curiosos que se tornarão novos leads e, posteriormente, novos compradores.

Vamos a um exemplo:

Uma marca de camisetas pode atrair um público em seu blog, falando sobre várias bandas que virão a um festival no Brasil.

Sem mencionar seus produtos, o blog pode fornecer um conteúdo relevante, como links para ingressos ou informações importantes sobre o show e, posteriormente, oferecer as camisetas das bandas para “uniformizar” os fãs.

Para finalizar e aferir resultados, o site pode e deve fazer uma enquete sobre como foi o evento e incluir às perguntas algo sobre os produtos, se a camiseta foi uma boa escolha, pedir dicas de novas estampas etc.

Resumindo a nossa conversa, o Inbound Marketing atrai, conquista, vende e fideliza, seguindo um clico, que, necessariamente, precisa passar por cada etapa para obter resultados de sucesso.

Como nós, buscamos sempre as melhores ferramentas e os métodos mais assertivos para trabalhar, sempre apoiamos o Inbound Marketing e, hoje, é uma realização poder aplicá-lo às estratégias de todos os nossos clientes, através da ferramenta RD Station que, inclusive, já somos certificados.

Se você ficou interessado e quer conhecer mais o nosso trabalho de Inbound Marketing com a RD Station, CLIQUE AQUI e agende um horário com nossa equipe.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff