Erros de Empresas nas redes sociais | Casa de Imagem Franca
erros das empresas nas mídias sociais

02 abr Os erros cometidos por empresas nas redes sociais.

Os erros cometidos por empresas nas redes sociais.

Com o crescimento do Facebook no Brasil, muitas empresas estão investindo em projetos de publicidade nas redes sociais.
Atualmente, é possível ter sua empresa na internet sem gastar nada, basta criar uma fanpage no Facebook, um perfil no twitter e pronto. Sua empresa já está conectada.
E com isso, cada vez mais empresas de pequeno e médio porte estão aderindo a publicidade na web para divulgar seus produtos e serviços. É ai que mora o perigo.
Muitas vezes as empresas se esquecem de que as redes sociais não foram criadas com o único propósito de se fazer propaganda, mas sim para que as pessoas fiquem conectadas e possam interagir umas com as outras.
Ninguém entra no facebook para ver propaganda, quem tem um perfil, está interessado em conversar com amigos, encontrar aquele amigo que não fala a muito tempo, ver fotos da festa que deixou de ir e assim por diante.

Se sua empresa tem um perfil nas redes sociais, veja algumas dicas de como se comportar na internet:


Convide as pessoas que realmente possam se interessar pela sua empresa.

casa-de-imagem-like

Não adianta nada ter uma fanpage com 1.000 fãs se eles não são os seus possíveis clientes. Já está comprovado que a interação das empresas com seus seguidores nas redes sociais pode aumentar as vendas.


Sua empresa é o que ela posta no feed de notícias.

BOM_DIA_FACE
Quando um usuário está conectado no facebook, sua intenção é a de se divertir. Imagine uma situação aonde você está em um bar tomando uma cerveja com seus amigos e vem alguém tentando vender um produto ou um serviço. Este exemplo se encaixa perfeitamente no ambiente online. Não adianta usar sua fanpage apenas para divulgar seus produtos, você tem que oferecer algo a mais para atrair a atenção de seus possíveis clientes.


Não abuse do botão “compartilhar”


casa-de-imagem-compartilhar

Se sua empresa está na internet, seus clientes esperam que você tenha algo a oferecer para elas. Não adianta apenas compartilhar notícias que inclusive já foram postadas em outras páginas que você segue. Tenha um conteúdo original, crie um texto interessante, utilize imagens que tenham a ver com o assunto. Esta é a hora de abusar da criatividade.


Tenha a pessoa certa para criar seu conteúdo.

 

Não é porque o Facebook e o Twitter não cobram nada para você postar algo que você não precisa investir em pessoas que tenham habilidade para criar seus posts. Se você já economizou nesta etapa, investir em pessoas treinadas e habilitadas para gerar conteúdo relevante para seus posts pode ser o segredo do sucesso nas redes sociais. Se sua empresa não tem verba suficiente para contratar um jornalista, um designer e um profissional de marketing, contratar uma agência de marketing digital pode ser a solução.

 

Lembre-se, o empresário tem a função de administrar a empresa, quanto mais você sair do operacional e partir para o estratégico, maior será seu lucro.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff