Por que você precisa conhecer o Sparkle? -

Por que você precisa conhecer o Sparkle?

por-que-conhecer-sparkle

14 dez Por que você precisa conhecer o Sparkle?

Cansado de redes sociais que não entregam o seu conteúdo para os usuários? Você precisa conhecer o Sparkle, um app gratuito desenvolvido pela Hotmart que promete devolver para o usuário o poder de controlar o que aparece no seu feed.  Dessa maneira, essa ferramenta deve permitir que criadores de conteúdo, produtores e influenciadores se conectem diretamente com sua audiência, sem depender de algoritmos. Bora saber mais sobre o Sparkle?

Por que conhecer o Sparkle?

A ideia da rede social é funcionar como uma compilação de Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, LinkedIn, Blog… e, por que não dizer, do site da sua empresa. Funciona assim: você cria um perfil único e adiciona seus perfis de redes sociais, blogs ou sites.  

Basicamente dá pra fazer tudo o que você já faz nas redes sociais tradicionais:

  • Publicar conteúdos ilimitados em textos, vídeos, áudios e fotos
  • Dar graus ( o que seria semelhante às curtidas das redes atuais) as publicações que você segue
  • Comentar e mencionar usuários

O que rola de diferente é que dá para visualizar os sparks “em alta” no app, assinar conteúdos exclusivos e acessar trilhas privadas.

sparks-sparkle

O que são trilhas?

As trilhas são estruturas de publicação de conteúdo. Não são como um feed em termos visuais, mas, numa comparação bem rasa, seriam correspondentes a ele numa rede “tradicional”.

Você produz e segue trilhas. Ao produzi-las, pode criar diversos tipos de publicação – sendo as públicas individuais – que liberam totalmente o conteúdo para qualquer pessoa – são as mais comuns. Dá pra criar comunidades ou grupos, sem limites de membros, com trilhas públicas coletivas para que haja o compartilhamento do conteúdo. Dá para separar as trilhas por temas

Uma vez tenha seguido uma trilha, vai acompanhar TUDO o que for postado nela. Inclusive, você deve receber notificações de quando algo for publicado nela – desde que ele deseje recebê-las, é claro- dá para gerenciá-las normalmente.

Se você decidiu seguir uma trilha de algum perfil – algo , tudo que for postado naquela trilha irá aparecer para você, SEMPRE. É você de volta no controle do seu feed.

conteudo-spa

Conteúdo flexível

O Sparkle permite a produção de vários formatos: imagens, vídeos de até 3 minutos e áudios de 15 minutos. Ele também se integra com a plataforma WordPress e com o Youtube, permitindo a notificações dos seus leitores quando um blog é atualizado ou entra um novo vídeo no seu canal.

Quer criar uma lista de transmissão? Esqueça o limite de membros do WhatsApp. No Sparkle você pode criar uma trilha pública e individual e substituir completamente a lista de transmissão e ainda ter tudo muito mais organizado ali. Cada conteúdo com seu próprio espaço de comentários, e os dados pessoais dos membros protegidos.

Conteúdo Pago?

Você deve estar pensando: Como fica o conteúdo pago? É possível criar trilhas pagas para uma audiência engajada. O sistema de assinaturas do Sparkle permite:

  •  Criar campanhas de financiamento coletivo
  •  Oferecer entregas mensais de materiais como  newsletters e e-books sobre determinados assuntos, consultorias em comunidades a conteúdos audiovisuais.

cobrancas-sparkle

Ficou interessado? Clique aqui para baixar!

Comentários

comentários