Por que vender no Mercado Livre é bom para o meu negócio?
Imagem Mercado Livre

11 set Por que vender no Mercado Livre é bom para o meu negócio?

Uma das maiores plataformas de e-commerce do planeta está à sua disposição, com milhares de clientes esperando pelo seu produto. Já está na hora de começar a usá-la, hein?

O Mercado Livre é uma empresa argentina, fundada em 1999 e com forte presença no comércio digital até hoje. Atuante em 13 países, a plataforma já conta com mais de 95 milhões de usuários cadastrados, segundo dados de 2013.

De extrema importância para quem já está ou vai entrar no e-commerce, o site fornece todos os recursos para alavancar vendas e atingir um número maior de pessoas, afinal, quem não conhece o Mercado Livre?

Sua usabilidade é simples e esse é um dos motivos para você começar a usar sem desculpas. Para isso, é preciso cadastrar-se no site, configurar sua conta e atentar-se às normas e regras para venda e compra de produtos. É importante estudar mesmo essa parte, para não ter surpresas depois. Qualquer pessoa pode vender seus produtos, desde que eles estejam de acordo com as políticas do site.

Para quem vende, basta cadastrar o produto, informar os dados completos e fazer um bom anúncio, com informações claras, verdadeiras e boas fotos. Sobre os produtos: boas condições, disponibilidade no estoque e sinceridade com o público são premissas básicas para ser um bom vendedor. Entregue sempre o que promete!

E quem melhor para definir um bom vendedor senão o próprio público? Conforme são vendidos, chegando nas condições e prazo prometidos, seus compradores podem te avaliar como um bom vendedor, aumentado seu status e suas vendas.

Então, o trabalho do anunciante é vender e entregar o produto na data estipulada, enquanto o Mercado Livre cuida da veiculação do anúncio e da transação, e é aí que ele fatura. A cada produto vendido, uma porcentagem fica com o site, chegando a 16%.

Isso é vantajoso para quem vende? É, sim! Vejamos o porquê.

Além de toda a parte de veiculação de anúncio e transação da venda, o Mercado Livre arca com a própria publicidade, ou seja, promove-se em sites, blogs, links patrocinados e até na TV. E para isso, ele precisa dos produtos de seus anunciantes, ou seja, o seu produto!

Com a facilidade de anunciar e vender, fica a cargo do vendedor a árdua tarefa de cadastrar produtos. Imagine-se com um catálogo de 200 itens para serem cadastrados e atualizados tanto no seu e-commerce quanto no Mercado Livre? Mesmo com todas as vantagens do site, haja tempo e paciência, hein?

Por esse trabalho todo os clientes e-commerce da Casa de Imagem não passam. Nossa agência é parceira da plataforma Tray de comércio digital. E o que essa belezinha faz? Integra seus produtos automaticamente no Mercado Livre.

A plataforma Tray agiliza o processo e faz o trabalho de cadastrar seu estoque e integrá-lo ao Mercado Livre, além de possuir várias outras ferramentas que potencializam a performance da sua loja na web.

A Casa de Imagem não só pensa nos resultados, mas pensa neles para ontem, por isso, essas e outras soluções auxiliam o nosso trabalho e, claro, o seu sucesso.

Quer conhecer mais sobre o Mercado Livre ou sobre a plataforma de e-commerce Tray? Converse conosco, vamos dar up na sua loja!

Comentários

comentários