Como ficarão as Redes Sociais em 2019?

As Redes Sociais em 2019

redes-sociais-2019

20 dez As Redes Sociais em 2019

2018 já está no fim e foi tão insano que nem deu para perceber que só nesses 365 dias teve:

O Google+ foi embora (e você nem deve ter sentido falta)

 

As Stories do Instagram fizeram tanto sucesso que agora tem stories em tudo quanto é canto

 

Os grupos do whatsapp continuam deixando as famílias unidas (não necessariamente durante as eleições)

Teve o escândalo do vazamento de dados do Facebook

 

E esses são pequenos exemplos do que rolou nesse ano que se acaba. Mas, como diz o ditado: “quem vive de passado é museu”, veja abaixo o que esperar das redes sociais no ano que vem.

Novidades para as Redes Sociais em 2019

No quesito rede social, pode até parecer que não houve muitas mudanças.

O Facebook continua bloqueando os 20% de texto nos anúncios, a central do anunciante continua dando bugs, a galera das Agências Digitais continua reclamando que o alcance orgânico caiu, que  o e-book vai morrer, que o cliente não tem verba e assim por diante.

Mas calma aí jovem! Teve muita mudança significativa nas redes sociais em 2018.

O Stories virou a nova uva passa das redes sociais

Teve stories no Whatsapp, no Instagram, no Facebook e, se dependesse do Mark Zuckerberg, ele teria sido interrogado pelo senado americano através de stories.

Mas já como tudo na vida, até a uva passa, você está aqui para saber de futuro, então vamos lá.

O que esperar das Redes Sociais em 2019?

Se eu tivesse que apostar meu salário em qual rede social ganharia o Oscar no final de 2019, minha grana iria para o WhatsApp.

Apesar de ser mais considerada uma plataforma de conversa do que uma rede social em si, as mensagens do WhatsApp foram responsáveis por ações que pararam o Brasil (e consequentemente as vendas no e-commerce) durante a greve dos caminhoneiros, além de eleger um presidente com uma verba que corresponde a 5% do que foi gasto pelo segundo candidato.

Em 2019 podemos esperar grandes novidades com a liberação de funções que facilitarão as rotinas de atendimento e já estão em fase de testes em grandes empresas com o Magazine Luiza e a Netflix.

No ano que vem, veremos cada vez mais pequenas e médias empresas divulgando e vendendo seus produtos através do WhatsApp.

Mas as novidades não ficarão somente no aplicativo de mensagens, cada vez mais veremos o Instagram se tornar uma rede social de influência na relevância de marcas e lojas.

Será que em 2019 o Facebook se tornará o 2º Orkut?

Muito difícil isso acontecer, mesmo com os números divulgados pela rede social terem ficado abaixo do esperado no primeiro semestre do ano.

Os escândalos no sigilo dos dados vazados durante o escândalo da Cambridge Analytica e a falta de controle com as Fake News podem até afetar a rede social, mas esse fator está longe de transformar o Facebook no novo Orkut.

Um fator que pode influenciar negativamente o Facebook é o controle do feed de notícias pode ser o afastamento dos produtores de conteúdos da rede social. Para esses casos, vale a pena observar o SPARKLE.

 

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff