Reações no Facebook e Preços no Instagram | Casa de Imagem

Novidades no Facebook. Reações em comentários

Facebook reações nos comentários

05 Maio Novidades no Facebook. Reações em comentários

Nesta primeira semana de maio, as redes sociais comandadas pelo inquieto Mark Zuckerberg e seu time ganharam duas novidades que vão afetar diretamente o nosso trabalho de social media.

Na verdade, uma novidade já foi lançada, a outra é uma especulação, tipo aquelas do lançamento do Galaxy 8, com informações e imagens vazadas, mas nada confirmado pela empresa, saca?

Começando pelo que foi lançado real oficial: as reações aos comentários!

Pois é, já era de se esperar que os comentários também fossem ganhar essa função e a equipe do Facebook não demorou muito para coloca-las a nossa disposição.

O que para o usuário pode ser só mais um recurso de se expressar – e arrumar treta na internet – para nós e nossos clientes, esses novos botões poderão ser um termômetro de como nosso público reage não só às postagens, mas a ele mesmo.

Com o poder de reagir ao que outra pessoa falou sobre sua marca, um usuário acaba nos fornecendo seu feedback sobre uma possível reclamação ou elogio contido no comentário.

Isso aumenta nossas oportunidades de identificar os defensores das marcas, assim como os clientes insatisfeitos.

Já a novidade que a ainda não chegou pra gente, mas parece que foi lançada lá fora, é do Instagram: A TAG DE PREÇOS COM LINK PRA SITE!

Isso sim é uma p*** novidade e pode ser uma ferramenta incrível para e-commerce.

Se confirmado e implantado, esse projeto piloto do Instagram, que já rola com grandes marcas do EUA, poderá permitir que as postagens do Instagram acompanhem links direto para cada produto, como esta imagem aqui:

As possibilidades de divulgar produtos e direcionar o cliente diretamente para eles, vai ser um upgrade no Instagram. Ainda mais se considerarmos o problema que é linkar alguma coisa no app, né?

Esperamos que, assim como as reações aos comentários, esse novo recurso chegue logo por aqui!

Fique de olho no blog da Casa de Imagem para atualizações semanais sobre redes sociais.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff