Retrospectiva 2016 nas Redes Sociais | Casa de Imagem
retrospectiva 2016

12 dez Retrospectiva 2016 – Como foi seu ano nas redes sociais?

As retrospectivas do ano já começaram a pipocar pelas redes sociais, ainda que muita gente prefira esquecer este complicado 2016.

 

Facebook, Instagram e Twitter não esperaram o ano acabar para lançarem seus vídeos e resumos de como a vida humana se comportou dentro das redes. Entre vídeos emocionantes e infográficos, conseguimos perceber que 2016 foi um ano grandioso.

O Instagram aprimorou ainda mais a experiência do usuário com suas novidades e possibilidades de compartilhar conteúdo. Com novos filtros e layouts, o lançamento o Stories e do LIVE, o app tornou-se uma extensão social de quem adora ter o que compartilhar.

Alguns números e curiosidades do Insta:
– A cantora Selena Gomez foi a pessoa mais seguida em 2016, terminando o ano com mais  de 104 milhões de seguidores.
– No Brasil, este posto pertence ao jogador Neymar, com mais de 62 milhões de fãs.
– @Franciscus e @Pele foram as novidades da rede. Sim, o Papa e o Pelé entraram pro Insta.
– Clarendon, Gingham, Juno, Lark e Moon, nessa ordem, foram os filtros mais utilizados.
– #Love e o emoji de coração também lideraram em suas categorias.
– A Disney foi o lugar mais marcado de 2016, seguida por Universal Studios, Central Park, Time Square e Torre Eiffel.
– No Brasil, o Museu do Amanhã foi o local mais marcado de 2016, seguido por Boulevard Olímpico, Parque Ibirapuera, Praia de Copacabana e Allianz Parque.

Aqui no blog, a gente comentou as principais mudanças e inovações do Insta, leia mais.

Outra rede que divulgou seu saldo de 2016 foi o Twitter. Com especulações de que poderia encerrar suas atividades nos próximos anos, o Twitter conseguiu chegar ao final de 2016 com certa relevância, sendo muito utilizado para o compartilhar e comentar tudo aquilo que acontecia ao vivo, da luta dos refugiados da Síria à batalha presidencial dos Estados Unidos.

A campanha de fim de ano do Twitter veio apoiada à hashtag #ThisHappened, que mostra os principais fatos e tweets do ano. Rio 2016, BBB 16 e Masterchef estão entre os assuntos mais comentados aqui no Brasil, o que revela que a rede social ainda é uma das preferidas quando o internauta quer comentar seus programas de TV.

retrospectiva 2016 trends tops

O Facebook, por sua vez, investiu na experiência de cada usuário para lembrar 2016. Como faz em todo ano, a rede social possibilitou que o público criasse suas próprias retrospectivas, através de vídeos que reúnem momentos, fotos e postagens registrados ao longo do ano em cada conta.

Além da retrospectiva pessoal, o Facebook disponibilizou o vídeo abaixo que mostra os pontos altos e baixos de 2016 registrados em todo mundo. E aí, como foi o seu ano nas redes sociais?

Comentários

comentários