Vida de Marketing Digital - Áreas de Atuação
automação e E-mail marketing

18 set Vida de Marketing Digital – Áreas de Atuação

Agora que você sabe o que é e como funciona o marketing digital, chegou a hora de conhecer quem faz o quê.

É um erro pensar que apenas um profissional pode tomar conta de todo o departamento de Marketing Digital da empresa, pois são muitos os segmentos de atuação possíveis neste ramo e, assim como em qualquer empresa, existem especialistas em cada área.

Vamos a alguns dos principais

Performance
O profissional responsável pela área de performance é aquele que vai realmente mostrar os resultados para o cliente final.

Ele se baseia em diversas análises e com isso consegue tomar as decisões corretas para definir quais serão as estratégias utilizadas, sempre pensando em obter o melhor ROI (retorno sobre investimento).

Esse profissional é o maior fã de pesquisas, relatórios, planilhas, dados e todas essas coisas que provam por a+b que a coisa está fluindo.

Redes Sociais
Saber fazer um bom trabalho nas redes sociais pode refletir diretamente em grandes lucros para a empresa, mas a coisa não é tão simples como postar uma foto bonitinha no Facebook. Administrar o conteúdo nas redes sociais é uma tarefa muito importante.

Antigamente, o jeito de se fazer publicidade consistia em simplesmente jogar a informação para o mercado. Hoje as coisas mudaram, e você joga uma informação para o mercado e ele te responde de volta.

Por isso, é importante ter uma boa equipe que entenda o público e saiba entregar o que ele espera. Redatores, diretores de arte, consultores, gerenciadores de crise e afins, toda essa galera compõe uma equipe de social media.

Administração de E-commerces
Em um mundo onde todos estão conectados, as vendas pela internet aumentam ano a ano, e com isso, abriu-se um campo de estudo exclusivo para a administração de e-commerce.

Vender  produtos por uma loja virtual tem seus benefícios, mas também tem suas particularidades, e os profissionais que conseguem identificar essas oportunidades de mercado se dão muito bem.

A equipe de administração em e-commerce trabalha em conjunto com as duas citadas acima, pois é preciso apresentar resultados para continuar investindo e é preciso saber onde o público está para acertar no anúncio, ou no conteúdo como ele espera.

Essas três áreas e esses três perfis profissionais formam a famosa “agência integrada”, ou seja, que conecta os serviços com um só objetivo: trazer resultado positivo para as marcas que se aventuram com o Marketing Digital nesse mundão que é a web.

Comentários

comentários