Você está mostrando resultados? Saiba como conseguir um aumento de salário! -

Você está mostrando resultados? Saiba como conseguir um aumento de salário!

11 jul Você está mostrando resultados? Saiba como conseguir um aumento de salário!

Você está satisfeito com o seu trabalho, gosta das suas entregas, acredita na empresa mas não está muito contente com o seu salário e se pergunta sempre como conseguir um aumento?

Esse cenário é bastante comum e, por diversos fatores, as pessoas ficam apreensivas e suam frio só de pensar em chamar o chefe para conversar sobre uma possível readequação salarial.

Se você se identifica com essa situação, continue a leitura deste post e confira dicas certeiras para resolver isso e convencer seus superiores a dar um up no seu salário!

1. Não tenha medo, tenha certezas

É normal sentir medo ao abordar o assunto com seu superior, mas tenha em mente que ninguém é demitido por solicitar um aumento (ou pelo menos não deveria ser). Se você tem a certeza de que merece um salário melhor, marque uma reunião com seu chefe e vá cheio de confiança!

2. Mostre que você é importante para a empresa

Pense estrategicamente: antes de pedir um aumento, faça a empresa e o seu chefe perceberem que você é importante para eles! Mostre, com atitudes e resultados, que seu trabalho é fundamental para o sucesso da empresa — não apenas o sucesso externo, mas o interno também.

Deixe as pessoas perceberem que você é um membro importante da equipe, que melhora o ambiente de trabalho e que fortalece as ideias de todos!

3. Apresente resultados

Essa é a parte mais importante: mostre resultados práticos do seu trabalho. Relatórios dos últimos meses são seus maiores aliados nesse momento.

É preciso mostrar com números e dados concretos que você está contribuindo para o crescimento do setor (e, consequentemente, da empresa) e que você, mais do que querer, merece um aumento salarial.

Que tal preparar uma apresentação com alguns slides comparando como eram os resultados da empresa antes e depois da sua entrada?

Se você trabalha com parceiros, como uma agência de comunicação, solicite resultados das ações executadas.

4. Mantenha a calma

Quando for conversar com seu chefe, mantenha a calma. Tenha em mente que esse é um momento tenso para ele também.

Apresente seus argumentos, mostre o material que você tem (relatórios, números e dados) com calma e tranquilidade.

Uma abordagem mais agressiva pode ter o resultado contrário: causar uma má impressão — e aí é que você não vai conseguir mesmo o aumento desejado!

5. Escolha o momento certo

Analise o cenário completo: como está a situação da empresa, do seu setor, como está o humor do seu chefe (até isso pode influenciar no resultado)?

Se, por exemplo, a empresa acaba de perder um grande cliente e isso teve um impacto nos rendimentos, talvez não seja o melhor momento para conseguir um aumento — e aí a dica é esperar até o momento certo para fazer um pedido certeiro e receber um “sim” como resposta!

Anote essa dica com carinho: quintas-feiras são os melhores dias para conseguir um aumento.

Com a proximidade do fim de semana, o humor das pessoas está lá no alto e a probabilidade de obter uma resposta positiva é maior.

O pior dia? Adivinha! Segunda-feira, é claro.

6. Comprometa-se

Para um patrão, não há nada melhor do que ter um colaborador comprometido com a empresa e se você é uma dessas pessoas, com certeza já deu o primeiro passo para chegar no tão sonhado aumento.

Mas mesmo que você seja o principal funcionário da casa, qualquer valor a mais que precisa sair do fluxo de caixa da empresa será respeitavelmente considerado (principalmente em tempos de crise como o que vivemos).

Então por mais que você mereça um aumento, vai ficar muito difícil conseguir arrancar o sim da boca dos seus diretores a não ser que eles entendam o que você poderá trazer a mais para fazer esse aumento valer a pena.

Experimente propor algo em troca do seu reajuste, em vez de simplesmente dizer que precisa ganhar mais, experimente dizer algo mais ou menos assim:

Meus queridos patrões, eu quero aumentar o faturamento da empresa em X % até tal data. Se eu conseguir isso, vocês me dão um aumento? 

Se precisar de uma ajudinha para montar um planejamento de marketing digital, nós temos um e-book que vai te ajudar. É só Baixar AQUI!

Com essa abordagem, você consegue mudar o foco da conversa e a empresa vai passar a enxergar você como alguém que quer trazer mais dinheiro para a casa e em troca disso, nada mais justo do que receber um reconhecimento (em notas de cem de preferência).

Pronto!

Agora levanta da cadeira, arregaça as mangas e vai correr atrás do seu merecido e suado reconhecimento.

E depois que conseguir o aumento, volta aqui para deixar sua mensagem pra gente saber que esses textos estão funcionando para as pessoas.

😉

Comentários

comentários