Como manter sua página ativa nas redes sociais

página ativa

página ativa

Adentrar as redes sociais parece ser a solução mais fácil para muitas empresas que precisam se comunicar diretamente com o seu público. Mas nem sempre o resultado se dá como o esperado, afinal, a prática online deve ser planejada estrategicamente com uma página ativa nas Redes Sociais.

Um erro fatídico de algumas marcas é criar um14a página apenas para se fazer presente na rede social x ou y, mas não se preocupar em produzir conteúdo ao seu público.

Os internautas procuram avidamente por mensagens, informações e entretenimento, e oferecem engajamento às marcas que conseguirem oferecer isso com qualidade. Mas é claro que ao mesmo tempo que curtem e compartilham, eles também criticam e pedem esclarecimentos sobre problemas gerados fora das telas.

Por isso, para manter uma página ativa nas redes sociais, além de criar conteúdo sobre os próprios produtos ou serviços, é preciso trabalhar a imagem da marca em compatibilidade com a atuação da mesma no mercado. E isso inclui estar atento às tendências, saber adequar a linguagem e oferecer respostas sempre que for indagada sobre algum acontecimento.

Então, para conseguir bons resultados em seu perfil, a marca deve investir em frequência e qualidade. É essencial que tenha pelo menos 2 posts por semana na página, dependendo do tema abordado. Mas em caso de lançamento de produtos ou campanhas temáticas, é válido trabalhar com um post por dia.

E por fim, a empresa não pode deixar de se preocupar com as datas comemorativas, sejam elas ligados ao ramo de atuação ou não. Algumas datas são obrigatórias para engajar o publico e fazê-lo se sentir representado pela marca.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff