Perfil pessoal ou Fanpage? Qual é o mais indicado pra mim?

Perfil pessoal ou fanpage? O que é melhor no Facebook?

02 maio Perfil pessoal ou fanpage? O que é melhor no Facebook?

Qual a diferença do conteúdo num perfil pessoal e numa fan-page dentro do Facebook?

Dizendo assim, na lata, no seu perfil, é você quem manda no conteúdo, já na sua fan-page, são os seus seguidores que mandam, e se não for assim, eles vão te deixar.

Desde que as grandes empresas adotaram as redes sociais para se comunicar com o público, as pequenas lojas, marcas e microempresas também resolveram, sem muito preparo, aderir ao movimento.

Muitas vezes, através de perfis incompletos, falta de cuidado com imagens e principalmente com o português, algumas empresas se descuidam da imagem e acham que postar algo bonitinho é o bastante para marcar presença nas redes.

O que não fazer?

Dos piores exemplos de má administração de empresas nas redes sociais, a criação de perfis pessoais ao invés de fan-pages é o mais recorrente. Quem nunca se deparou com uma loja adicionando como amigo?

Ah, como isso dói no coração dos profissionais de social media.

Pior ainda é quando esses perfis pessoais se tornam realmente pessoais.

Isso ocorre quando os donos de empresas tiram os negócios de foco (leia mais sobre isso aqui!) e compartilham opiniões próprias sobre assuntos polêmicos, fotos pessoais, piadas nem sempre engraçadas, posicionamento político e tantas outras coisas que correspondem à visão e aos valores de uma pessoa, não de uma companhia.

Mas não pense que os gigantes do mercado nunca erram, eles erram sim, e quando erram o resultado é estrondoso e às vezes difícil de reverter.

Conclusão!

A questão aqui é saber diferenciar o que é você e o que é a sua empresa nas redes sociais, em respeito ao seu público e à sua marca.

Você pode ter um pensamento que certamente muitas pessoas serão contrárias, até mesmo seus colaboradores e parceiros, então, posicionar sua marca a favor disso ou daquilo é algo que não pode resultar sempre em bons negócios.

É claro que as empresas pequenas nem sempre têm condições de arcar com as despesas de marketing e publicidade, porém, o cuidado com a imagem das marcas online serve para todos.

Do líder de mercado à lojinha que acabou de abrir, o bom senso e a comunicação bem-feita são a vitrine da marca para o público comprar ou repudiar um produto.

Pense nisso e #SaiaDoOff com a Casa de Imagem!

Comentários

comentários

Uma pessoa obcecada pela constante busca de resultados, que vive de metas, sonha com sucesso e se alimenta de novidades todos os dias. :)