O que é Inside Sales | Casa de Imagem Marketing Digital Franca SP

Você sabe o que é Inside Sales? Entenda aqui e Implemente na sua Empresa!

o que é inside sales

25 jan Você sabe o que é Inside Sales? Entenda aqui e Implemente na sua Empresa!

Todo gestor deseja que a empresa onde atua tenha um desempenho financeiro cada vez mais positivo, certo? Pois saiba que, hoje, os melhores caminhos para se obter esses resultados passam pelo Inside Sales.

Sua equipe sofre com deslocamentos para reuniões que não acontecem, atrasos por conta de engarrafamento, perda de tempo com encontros infrutíferos, entre outros problemas? Ao implementar a metodologia do Inbound Sales no seu negócio, nada disso fará parte da rotina de seus funcionários.

Quer saber como fazer isso? Continue a leitura que eu te explico!

O que é Inside Sales

Como a própria tradução para o português diz, o Inside Sales é a venda interna de produtos e serviços. Isso quer dizer que sua equipe de vendas não precisará sair da empresa para realizar o trabalho: aqui, Inside Sales e inbound Marketing andam juntos.

Nessa nova metodologia, as ações são focadas na fidelização e evangelização dos clientes. Dessa forma, você garante que os clientes já conquistados continuem fazendo negócio com você e ainda o recomendem para outros consumidores, aumentando as oportunidades de realizar novas vendas.

Vantagens do Inside Sales

O Inside Sales está se tornando tendência no mercado, e isso não é à toa. A prática tem agradado clientes e empresários devido à comodidade e à praticidade que ela traz. Algumas das principais vantagens do Inside Sales são:

  • Aumento da Porcentagem de Vendas bem Sucedidas:

Agendar uma reunião e atrasar por causa de imprevistos não é algo tão raro assim. Muitas vezes, esse tipo de coisa pode significar o cancelamento da reunião e a perda do potencial cliente. Como não é necessário deslocamento, no Inside Sales isso não acontece.

  • Economia, Rentabilidade Redução do CAC (custo de aquisição de clientes):

Os custos de deslocamento para fazer vendas externas pode ser alto. Despesas com carro, combustível, estacionamento ou mesmo táxi, quando acumuladas, pesam no final do mês. Com o Inside Sales, os custos reduzem bastante.

Mas atenção! Você vai precisar investir em estrutura. Falo mais sobre isso no decorrer do texto.

Em um mesmo dia, é possível fazer mais reuniões virtuais, por meio de videoconferência, por exemplo, do que reuniões presenciais. Com o tempo que você levaria para visitar um cliente, é possível falar via conferência com outros 3.

Só com esse recurso você já mata boa parte das desculpas que ouve todos os dias dos seus vendedores que dizem não ter tempo de fazer muitas visitas.

Como implementar o Inside Sales

Como em qualquer outra estratégia, é preciso contar com um bom planejamento para que o Inside Sales dê certo.

Além disso, você vai precisar investir em ferramentas de gestão para fazer a coisa funcionar do jeito certo.

Com isso em mente, aqui vão algumas dicas de como implementá-lo na sua empresa:

Treine bem a sua equipe

A mudança tem que ser feita aos poucos e sua equipe precisa entender a importância dela. Não adianta nada impor essa nova modalidade de vendas se seus funcionários não incorporarem o significado e as vantagens que ela possui.

Além disso, todos eles devem estar treinados para ter familiaridade com a tecnologia e com os canais virtuais que serão utilizados no Inside Sales.

Monte a estrutura adequada

Do mesmo modo que imprevistos externos podem atrapalhar uma reunião presencial, a falta de estrutura adequada pode levar o Inside Sales por água abaixo. Por isso, antes de começar a nova prática, certifique-se de que seus equipamentos são de qualidade.

Já pensou como seria chato se você perdesse uma venda porque o cliente não consegue te ouvir direito?

Então nessa hora, não adianta ser pão duro.

Seus vendedores precisam ter no mínimo:

  • Uma Internet com boa conexão;
  • Computadores de qualidade;
  • Linhas telefônicas suficientes para o uso da equipe de vendas;
  • Fones de ouvido, webcams e microfones também são fundamentais para que o Inside Sales dê certo.

Crie conteúdos de qualidade

O conteúdo do Inside Sales serve para contribuir com o trabalho realizado pela equipe de vendas. O material deve ser preparado com base nas técnicas de marketing de conteúdo, ou seja, devem oferecer informações que sejam realmente relevantes aos seus clientes, sanando dúvidas e apresentando soluções práticas.

Materiais como e-books, guias e outros tipos de apresentação servem para mostrar aos potenciais clientes as vantagens de fechar negócio com sua empresa. Todo o conteúdo deve despertar o interesse dos seus leads.

Defina um processo de transição

Você não pode implementar o Inside Sales de uma hora para outra — afinal, uma mudança drástica tem mais chances de dar errado. Por isso, uma mudança gradual é a mais indicada, tanto para preparar melhor seus vendedores quanto para você ter mais tempo de planejar melhor.

E até para os clientes isso é mais vantajoso. Existem aqueles mais tradicionais, que não aceitarão de cara a mudança, mas não se prenda a isso. O ideal é mesclar reuniões presenciais e virtuais com eles até que percebam as vantagens da mudança completa.

Todos esses itens não servirão de nada se você não tiver:

Uma boa Ferramenta de Automação de Marketing

O principal objetivo de se montar uma estrutura de Inbound Sales é economizar recursos e aumentar a produtividade e você não vai conseguir isso sem uma boa ferramenta de Automação de Marketing.

Atualmente existem diversas plataformas disponíveis no mercado que poderão facilitar em partes ou completamente os processos de sua empresa, mas isso é assunto para outro artigo.

Prometo que em breve escreverei sobre ele.

Se você gostou das dicas e pretende implementar o Inside Sales na sua empresa, a Casa de Imagem é especializada em Marketing Digital e poderá ajuda-lo em todos os processos que envolvem a divulgação ou venda de um produto ou serviço na Internet.

Solicite seu Orçamento

Comentários

comentários

Uma pessoa obcecada pela constante busca de resultados, que vive de metas, sonha com sucesso e se alimenta de novidades todos os dias. :)