Um chatbot não vai resolver o problema da sua empresa sozinho

ChatBot não resolve sozinho

Mais que rapidez no atendimento através de um chatbot, seu cliente precisa de solução de problemas.

Os consumidores atuais estão cada vez mais exigentes e buscando soluções com a empresa da qual comprou um produto ou serviço. E essa interação ficou mais facilitada a medida que surgiram as redes sociais e as empresas passaram a trabalhar o SAC 2.0.

Esse cenário gerou muito relacionamento entre cliente e marca, mas também abriu margem para muita reclamação e dificuldades de algumas empresas em conseguir manter o atendimento em dia. Afinal, dependendo do ramo da empresa ou do posicionamento da mesma nas redes, haverá muitas mensagens.

Por essa demanda foram criadas algumas ferramentas para agilizar o procedimento. Um deles é o chatbot, que são “assistentes” de atendimento automático, como robôs. Eles estão sendo programados para responder os clientes sozinhos, sem que seja necessária a interação de alguém da empresa.

Claro que seria uma solução ótima e prática, já que o robô responde imediatamente ao primeiro sinal de interação. Mas a verdade é que ele não consegue responder a qualquer pergunta, afinal, nem todos os clientes querem saber preço ou horário de funcionamento. E quando a reclamação for mais séria, ele ainda pode acabar piorando a situação.

É por isso que a empresa não deve, de maneira alguma, entregar o seu atendimento apenas à tecnologia. Para se conseguir um posicionamento legal nas redes sociais e atrair o público pela interação, é necessário mais do que rapidez na resposta. O público quer atenção, resolução de problemas que não encontraram em outros meios de atendimento e, principalmente, um atendimento humanizado.

Comentários

comentários

Eu ajudo empresas a aumentarem sua presença online, seja com o objetivo em vendas ou reconhecimento de marca. #SaiaDoOff